Operar o teclado em uma altura não recomendada pode causar vários problemas, incluindo:
*
Lesão por esforço repetitivo (LER) :Este é um termo geral para um grupo de condições que afetam os músculos, tendões e nervos do pescoço, ombros, braços e mãos. A LER pode ser causada por movimentos repetitivos, como digitação, e pode causar dor, dormência, formigamento e fraqueza.
*
Síndrome do túnel do carpo (STC) :Esta é uma condição que ocorre quando o nervo mediano, que vai do antebraço até a mão, fica comprimido. A STC pode causar dor, dormência, formigamento e fraqueza nas mãos e no pulso.
*
Tendinite :Esta é uma condição que ocorre quando os tendões, que conectam os músculos aos ossos, ficam inflamados. A tendinite pode causar dor, inchaço e sensibilidade na área afetada.
*
Bursite :esta é uma condição que ocorre quando as bursas, que são pequenos sacos cheios de líquido que ajudam a reduzir o atrito entre os tendões e os ossos, ficam inflamadas. A bursite pode causar dor, inchaço e sensibilidade na área afetada.
Além desses problemas físicos, operar o teclado em uma altura não recomendada também pode causar má postura, o que pode contribuir para outros problemas de saúde, como dores nas costas, no pescoço e na cabeça.
Para evitar estes problemas, é importante operar o teclado na altura recomendada. A altura ideal para o teclado é de cerca de 25 a 28 polegadas do chão, com os cotovelos dobrados em um ângulo de 90 graus. O teclado também deve ser posicionado de forma que os pulsos fiquem retos e não dobrados.