Michael W. Smith usou principalmente os seguintes teclados e sons para a introdução de "A New Hallelujah":
1.
Roland Juno-106 :Este sintetizador analógico clássico é conhecido por seus pads e cordas exuberantes e quentes, que são proeminentes na introdução da música.
2.
Yamaha DX7 :O DX7 é um sintetizador FM digital que foi um dos sintetizadores mais populares da década de 1980. Smith usa o DX7 para os sons brilhantes e semelhantes a sinos na introdução.
3.
Circuitos Sequenciais Profeta-5 :Outro sintetizador analógico clássico, o Prophet-5 é conhecido por seus graves analógicos e gordos. Smith usa o Prophet-5 para a linha de baixo na introdução.
4.
Ensoniq Miragem :O Mirage foi um dos primeiros samplers digitais que permitiu aos músicos criar seus próprios sons personalizados. Smith usou o Mirage para os sons atmosféricos e etéreos na introdução.
Além desses teclados, Smith também usou uma variedade de pedais de efeitos e processadores para moldar e aprimorar os sons. Isso incluiu reverb, delay, chorus e EQ.
Aqui estão algumas configurações específicas que você pode tentar recriar a introdução de "A New Hallelujah":
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Roland Juno-106 :Use um pad exuberante ou predefinição de cordas com ataque e liberação lentos. Adicione um pouco de reverberação e atraso a gosto.
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Yamaha DX7 :Use uma predefinição brilhante em forma de sino com ataque e liberação rápidos. Adicione um pouco de refrão e equalizador a gosto.
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Circuitos Sequenciais Profeta-5 :Use uma predefinição de graves analógicos com ataque e liberação lentos. Adicione um pouco de reverberação e equalização a gosto.
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Ensoniq Mirage :Use um som personalizado com ataque e liberação lentos e um filtro passa-alta. Adicione um pouco de reverberação e atraso a gosto.
Ao usar essas configurações e teclados, você pode quase recriar a introdução icônica de "A New Hallelujah" de Michael W. Smith.