USB 2.0 é a segunda revisão da norma Universal Serial Bus . Muitos dispositivos utilizam uma interface USB para transferir dados para e de um computador . Taxas de transferência mais rápidas significa transferência mais rápida de dados , eo diferencial de velocidade será especialmente visível com dispositivos USB externos, tais como gravadores de CD e discos rígidos . Velocidade
A mudança mais significativa entre a especificação USB 1.1 ea especificação USB 2.0 é a velocidade de transferência de dados. USB 2.0 é capaz de 60 megabytes por segundo de transferência de dados. Esta taxa de transferência de dados em alta velocidade , levou ao desenvolvimento de dispositivos que exigem taxas de transferência mais rápidas , tais como gravadores de DVD e discos rígidos externos .
Carregamento
como USB 1.1 , USB 2.0 tem a capacidade de carregar e fornecer energia através do cabo USB a um dispositivo. Esta fonte de energia é de 5 volts máximo , de modo que as portas USB 2.0 não pode alimentar dispositivos que requerem uma maior tensão . No entanto , a especificação USB 2.0 não permite que um dispositivo para ter a sua própria fonte de alimentação. Dispositivos alimentados ou cobradas pelas portas USB incluem telefones celulares, mouses USB , teclados USB e hubs USB . O cabo USB para dispositivos USB alimentado foi concebido com um cabo extra dentro , que fornece a tensão .
Comparação
taxa de transferência de dados de 2.0 ' s USB é 40 vezes mais rápido do que a especificação USB original , embora a diferença é um pouco menos em condições do mundo real. A especificação mais recente Firewire é mais do que duas vezes mais rápido que a velocidade de transferência USB 2.0 , como a especificação de interface foi mais direccionado para o desempenho de preço. A interface eSATA, usado para discos rígidos SATA externos , anões a taxa de transferência USB 2.0 , atingindo uma velocidade máxima de transferência de dados de 3 a 6 gigabytes por segundo.