O Universal Serial Bus , mais conhecido como USB, tem sido uma parte da indústria do computador pessoal desde 1996 , quando foi introduzido como USB 1.0 . Em 1998 , USB 1.1 foi lançado, e , como seu antecessor , desde que a velocidade de transferência de dados de até 1,5 megabits por segundo. Em 2000 , USB 2.0 foi lançado e oferece taxas de transferência de até 480 Mbps. Tecnologia USB é projetado especificamente para transferir dados de um dispositivo de computação para outro e está disponível em várias formas e tamanhos. Tamanhos
Até a data de publicação , USB 1.0, 1.1 e 2.0 conectores são produzidos em versões de tamanho padrão , os mini e micro , que, para além dos dados , são capazes de transferir energia . Em outras palavras, você pode carregar um dispositivo enquanto uma conexão USB permanece intacta. Conectores USB de tamanho padrão são normalmente usados em dispositivos de computação maiores, como computadores desktop e laptop , enquanto o mini- versões e micro porte são comumente usados com dispositivos menores , como telefones celulares e câmeras digitais . Para conexões entre dispositivos que utilizam diferentes tamanhos de USB , o dispositivo menor geralmente vêm com um adaptador. Usando um adaptador não afetará as taxas de transferência oferecidas pelo USB 1.0, 1.1 e 2.0.
Modo de armazenamento em massa
A maioria dos telefones móveis no mercado em 2011 um recurso " o modo de armazenamento de massa " , o que torna possível a transferência de dados sem a necessidade de instalar um software especial que facilita a transferência de dados . Alguns dispositivos de computação , tais como computadores mais velhos , não irá permitir a transferência de dados , sem a presença deste tipo de aplicação . Para transferir dados através de recurso de armazenamento em massa de um dispositivo, seja usando USB 1.0, 1.1 ou 2.0, você deve ajustar as configurações da máquina para acomodar essa funcionalidade. Mais uma vez, as velocidades de transferência para este tipo de conexão USB não afetará as taxas de transferência listados.
USB -Hosts
A USB -Host , também conhecido como USB- OTG , permite conectar um telefone celular diretamente para um periférico de computador , como uma impressora, para transferir dados. USB -Hosts são compatíveis com as tecnologias USB 2.0 1.0, 1.1 e e produzir as mesmas velocidades de transferência como qualquer outra conexão feita através destes protocolos . Por exemplo, PictBridge , um tipo de USB -Host , permite imprimir directamente a partir de um dispositivo móvel , como um telefone com câmera ou câmera digital, a uma impressora PictBridge - equipada.
Diversos < br >
Uma única porta USB é capaz de suportar até 127 tipos de dispositivos periféricos, incluindo modems , monitores, teclados e discos rígidos externos , usando USB 1.0, 1.1 ou 2.0 conectores . Em 2008 , o mais novo membro da família de USB , USB 3.0, foi introduzido e produz velocidades de transferência de dados de até 5 gigabits por segundo. A partir da data de publicação , USB 3.0 , também conhecido como USB " super- velocidade" , não ganhou uso generalizado.