Dispositivos de entrada são usados para fornecer dados e instruções a um sistema de computador. Alguns dos dispositivos de entrada mais comuns incluem:
-
Teclado: Um teclado é um dispositivo que permite ao usuário inserir dados pressionando teclas que representam letras, números e símbolos.
-
Rato: Um mouse é um dispositivo apontador que permite ao usuário navegar na interface gráfica do usuário (GUI) de um computador movendo um cursor na tela.
-
Tela sensível ao toque: Uma tela sensível ao toque é uma tela que pode detectar o toque de um dedo ou de uma caneta. Telas sensíveis ao toque são comumente usadas em smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis.
-
Microfone: Um microfone é um dispositivo que converte ondas sonoras em sinais elétricos. Microfones são usados para gravação de áudio, reconhecimento de voz e outras aplicações.
-
Webcam: Uma webcam é uma câmera conectada a um computador e pode ser usada para capturar vídeos e imagens. As webcams são frequentemente usadas para videoconferência, streaming e outras aplicações.
-
Scanner: Um scanner é um dispositivo que converte documentos físicos, como papel, em imagens digitais. Os scanners são frequentemente usados para gerenciamento de documentos, arquivamento e outras aplicações.
-
Joystick: Um joystick é um dispositivo que permite ao usuário controlar um jogo de computador ou outro aplicativo movendo uma alavanca ou manípulo. Joysticks são comumente usados para jogos, simulação de vôo e outras aplicações.
-
Caneta digital: Uma caneta digital é um dispositivo semelhante a uma caneta que pode ser usado para escrever ou desenhar na tela do computador. Canetas digitais são frequentemente usadas para fazer anotações, desenhar e outras aplicações.
-
Dispositivos biométricos: Os dispositivos biométricos utilizam características físicas ou comportamentais únicas, como impressões digitais, padrões de retina ou reconhecimento de voz, para identificar indivíduos. Dispositivos biométricos são frequentemente usados para fins de segurança, como controle de acesso e autenticação.