Um cabo de rede para conexões de Internet por cabo de alta velocidade é feito de um comprimento de Categoria 5 ( Cat-5 ) cabo com os conectores apropriados ligados a ele . Para criar um Cat-5 cabo de rede funcionando , você só precisa de três componentes: o cabo, os conectores ea ferramenta para colocá-los juntos. Cat-5 cabo
O cabo de categoria 5 é a carne do cabo de rede . Cat- 5 cabos têm velocidades de transferência de até 100 MB por segundo e vem em dois tipos diferentes : sólido e encalhado . Cat- 5 cabos sólidos são compostos de fios de cobre sólidos que não são facilmente flexionados e mais adequados para a fiação in- the-wall . Stranded cabos são feitos de fios de cobre trançados que são facilmente flexionados e mais adequados para cabos de menores. Cat- 5 cabos são geralmente azul brilhante, mas vem em outras cores também.
Conectores RJ-45
O conector RJ-45 é a peça que se passa a extremidade do cabo Cat-5 e se conecta à porta Ethernet no dispositivo de rede. Conectores RJ-45 vêm em dois tipos : um para cabo trançado e outro para cabo sólido. O conector correto deve ser usado para criar um Cat-5 cabo de rede em funcionamento.
Crimpador
A ferramenta de compressão é a ferramenta que lhe permitirá montar o cabo de rede Cat-5 . O cortador embutido permite que você cortar o cabo , os diferentes tamanhos de decapagem permitem que você tira o cabo e os fios de cobre no interior e na crimper permite que você dobre o conector RJ-45 no cabo . Como alternativa, um cortador de fios , descascador de fios e ferramenta de compressão separado pode ser usado para montar um cabo Cat-5 .