? Novos computadores desktop tem amplo espaço de armazenamento para a maioria das necessidades, mas arquivos gradualmente aumentar com o tempo . Antes que você perceba , o que antes era um disco rígido vazio está cheio de fotos das férias, filmes , documentos , jogos e software. Mesmo se você tem muito espaço no seu computador , você pode precisar fazer backup de arquivos críticos. Embora você pode atualizar o seu disco rígido interno , o computador poderia ser compatível com um disco rígido externo que é mais fácil de configurar. Requisitos do sistema
Discos rígidos externos normalmente têm requisitos mínimos de sistema para computadores. Estas especificações variam entre os modelos, mas de qualquer computador que pode executar o Windows Vista e Windows 7 ou posterior deve funcionar bem com um drive externo. Os sistemas mais antigos , com pouca memória, CPUs lentos e sistemas operacionais ultrapassados como Windows 98 , provavelmente, não irá funcionar com um disco rígido externo típico.
Conectividade
mais externa discos rígidos se conectar a uma porta USB ou FireWire em seu computador. O computador deve suportar o método de conexão seu disco rígido externo usa . Quase todos os desktops têm USB 2.0 ou USB 3.0 . Estes são ambos compatíveis com cruz com 3,0 unidades USB 2.0 e , mas USB 3.0 unidades conectadas a portas USB 3.0 proporcionam melhores resultados. Alguns sistemas também têm FireWire 400 ou FireWire 800 , o último dos quais é muito mais rápido do que o anterior . Se estiver em dúvida sobre qual o seu sistema suporta conexões , escolher uma unidade USB 2.0 , porque é o mais apoiado .
Alguns desktops high-end têm conectores eSATA . Estes dispositivos são conectados diretamente a uma porta SATA na placa-mãe e fornecer velocidades semelhantes aos discos rígidos internos. Use uma unidade eSATA se você valoriza o desempenho de alto nível.
Destinado discos rígidos Use
externas não são adequados para todos. O USB 2.0 e FireWire impulsiona proprietários de desktop mais comumente instalar executar muito mais lento do que as unidades de desktop internas. Isso é bom para o armazenamento de arquivos ou fazer backup de dados, mas não use um drive externo se você precisar de mais espaço para instalar programas ou como uma unidade do sistema principal. unidades eSATA são uma exceção a isso.
Alternativas
Se um disco rígido externo não parece certo para você , a instalação de um novo disco rígido em seu sistema é o alternativa mais lógica. As unidades internas são menos caros e de transferência de dados mais rápido, mas exigem algum conhecimento técnico para instalar.
Armazenamento em nuvem e outros serviços baseados na Web também são uma opção se você tiver uma conexão de Internet de alta velocidade. Esses provedores permitem fazer upload de arquivos e às vezes até mesmo fazer backup de todo o seu sistema diretamente na Web por uma taxa mensal. A vantagem aqui é que você nunca tem que se preocupar em carregar um drive externo com você ou a perda de dados em caso de quebra .
Se você só precisa de alguns gigabytes de espaço , considere um pen drive USB ou até mesmo a gravação de um DVD . Esta é uma opção adequada somente se você tiver uma pequena coleção de arquivos ou pastas para fazer o backup .