? Construir seu próprio computador permite que você personalize sua máquina com suas especificações individuais. Mas com as muitas variações de componentes e hardware disponível , sabendo o que você precisa eo que você não pode oferecer confusão. Na sua essência, cada computador precisa de apenas algumas peças -chave para fazê-lo funcionar . Uma vez que você sabe o que você precisa, você pode ter o tempo para estudar as especificações e requisitos únicos de cada peça e escolher apenas o caminho certo para suas necessidades. Caixa do computador
O caso do computador contém todos os componentes eletrônicos internos importantes de seu computador. Cases, também chamados de torres, estão disponíveis em vários tamanhos e estilos, capaz de cumprir necessidades específicas do usuário. Desktop casos funcionam bem para usuários de computador com quartos apertados , uma vez que são pequenas caixas retangulares , que se encaixam na mesa. As torres mais comumente utilizados estão disponíveis em mini, médio e tamanhos completos , e pode sentar-se na mesa ou no chão. Embora cada tipo trabalha para abrigar os componentes eletrônicos sofisticados de computador, o ambiente de trabalho e mini versões oferecem espaço limitado para mais capacidade de expansão e atualização.
Componentes internos
dentro do computador caso repousa as placas de circuito sensíveis e outros aparelhos eletrônicos que dão a sua vida computador. A placa-mãe funciona como central de comando do computador , como qualquer outro componente se conecta a ele . A unidade central de processamento, ou CPU, é o cérebro do computador , controlando todos os processos e ações executadas pelo computador . A RAM, ou memória de acesso aleatório , serve como armazenamento temporário de dados da máquina , enquanto a unidade de disco rígido oferece armazenamento permanente. CD ou DVD drives de ler e gravar informações em discos compactos , enquanto que a fonte de alimentação e ventilador de resfriamento ajuda a dar vida ao computador e mantê-lo fresco .
Entrada e saída Hardware
Para interagir com os diversos dados no seu computador , você vai precisar de dispositivos de entrada para se comunicar com programas e um dispositivo de saída para ver os resultados . Um monitor comunica com a placa-mãe através de um vídeo ou placa gráfica , o que traduz os sinais de dados em imagens visuais e textos que aparecem na tela. Os dispositivos de entrada , como um teclado e mouse permitem manipular e interagir com os dados na tela , tais como jogos e edição de documentos de texto . Hardware de saída opcional adicionais incluem uma impressora e alto-falantes e um scanner e webcam servir como dispositivos de entrada opcionais.
Sistema Operacional
Uma vez que o aspecto físico do seu computador é montado , você vai precisar de um sistema operacional para ajudar os vários componentes de hardware se comunicar e trabalhar com os outros. Os dois tipos mais comuns são o Windows e Mac , mas outros estão disponíveis, incluindo Linux e Unix. O sistema operacional permite que o usuário interaja com o computador sem ter que saber extenso código de programação. A maioria dos sistemas operacionais são de fácil utilização , com instruções na tela e "assistentes" disponíveis para ajudar a instalar e remover programas e hardware e dar instruções para fazer alterações no sistema.