Ao longo dos anos , a Intel ea AMD têm se destacado como uma ferida polegar como os dois maiores concorrentes fabricantes de CPU . Enquanto os outros iam e vinham, Intel e AMD foram intensificando lentamente para manter-se com o outro. Os esforços feitos em competir abriram outras possibilidades no campo do software, permitindo-lhes tirar partido das funcionalidades novas e inovadoras de cada um de seus novos processadores . Dirty Business
Ao longo dos anos , a Intel ea AMD estavam competindo tão fortemente que as empresas também estavam acusando um ao outro em tribunal por várias infrações. De acordo com a AMD em Intel papéis de litígio data 23 de setembro de 1990 , a Intel AMD acusado de violação de direitos autorais , porque tinha razões para acreditar que a AMD estava usando um pouco de sua microcódigo em seus chips . Por trás destas duas empresas , houve uma grande quantidade de negócios sujos na prática para tentar limpar o outro fora do mercado.
Um olhar sobre CPUs da AMD
Advanced Micro Devices (AMD) começou fichas de fabricação que espelhavam os processadores da Intel. Eventualmente, ele começou a desenvolver um espaço próprio em microprocessadores , chamado de K5 (introduzido 1996) e K6 (introduzido 1997). Foi mais tarde produzida uma K7 (1999 ) , que foi melhor conhecido como o chip " Anthlon " . Outras melhorias ao longo dos anos fez AMD um fabricante ideal para servidores e computadores de jogos.
Um olhar sobre CPUs da Intel
CPUs da Intel pegou popularidade desde o seu primeiro lançamentos . No entanto, o Pentium 4 foi um desastre menor. Ele teve problemas com a tensão, uma vez que vazou de eletricidade que foi transmitido dentro do processador , tornando-o um pouco ineficiente. Além disso, a empresa estava se concentrando muito no aumento da velocidade de clock principal , em vez de melhorar as operações de ponto flutuante dos processadores . Isso fez com que os jogadores mais atraídos para as linhas de microprocessadores da AMD . Depois Intel saiu com a série Core ( Core 2 Duo ou seja ), em 05 de janeiro de 2006 , os olhos começaram a apontar para trás na linha de produtos da Intel.
Vantagens de ambas as CPUs
a principal vantagem que a Intel ea AMD ambos têm é a flexibilidade de um upgrade de CPU. Em vez de mudar todo o hardware no seu computador, você só tem que mudar a sua placa-mãe para ser capaz de trabalhar com o seu novo CPU, e, por vezes , como quando você compra um processador que ocupa o mesmo tipo de soquete , você não precisa nem mudar nada. A razão para isso é porque a única coisa necessária para operar com esses processadores é uma placa-mãe com o mesmo soquete físico e arquitetura que suporta a CPU .
Qual processador é melhor?
Intel voou para a estratosfera de fabricação de microchips com o seu core i7 e seu novo Xeon baseados em Nehalem , que foi anunciado em Março de 2009. Desde a chegada do Core 2 Duo , AMD enfrentou perigo tentando recuperar o atraso com a arquitectura Penryn da Intel. Apesar de seus chips Opteron fornecer uma grande quantidade de poder de processamento , há um lento declínio no desenvolvimento da AMD e , a menos que ele dá mais um passo ousado para a frente, ele vai cair entre as muitas empresas que tentaram se levantar do chão e falharam. Chips da Intel , desde que a série Core, provaram ser mais poderosos e enfrentaram pouca concorrência.