duas unidades principais de medida foram utilizados para determinar a velocidade de uma unidade de processamento central . Como a tecnologia aumentou , um acabou por ser extinto . Velocidade típica CPU tem vindo a aumentar ao longo do tempo . Instruções por segundo
A medida original para a velocidade do processador era de instruções por segundo ( IPS) . Isso é quanto tempo uma instrução específica levou para um CPU de calcular. Os primeiros processadores a partir dos anos 70 e 80 normalmente variaram de 0,1 a 1,0 IPS .
Relógio Frequências
A segunda forma de medir a velocidade da CPU é a freqüência de clock. Ciclos por segundo são geralmente medido em hertz (Hz). Frequência difere do IPS em que uma única instrução pode demorar vários ciclos de clock para executar e instruções diferentes poderia exigir um número diferente de ciclos de clock. A falta de padronização levou IPS para ser extinto em favor de Hz para medir a velocidade típica da CPU.
Velocidade
CPUs modernas são tipicamente nas GHz 2.0 ( gigahertz ) para 3.0 GHz gama . Alguns processadores têm características de economia de energia que a queda de velocidade abaixo de 2 GHz durante períodos de baixa utilização. Vários processadores high-end estender maior que 3GHz , como o Core i7- 980X Extreme Edition da Intel, avaliado em 3,33 GHz com turbo aumenta até 3,6 GHz em períodos de alta utilização.
< Br >