muitas vezes referido como o cérebro de um computador, a unidade central de processamento , ou CPU, é o componente que controla as operações de um computador através da leitura , interpretação e execução de conjuntos de instruções de computador. Se você está tentando reparar um CPU ou você está apenas curioso sobre como o seu computador é capaz de tirar conclusões e tomar decisões informadas , aprendendo sobre as diferentes partes de uma CPU pode ser útil. ALU
Um dos componentes mais integrantes de uma CPU, a unidade lógica e aritmética , ou ALU , é responsável pela realização de cálculos aritméticos , bem como , operações de comparação lógicas. Especificamente, a ULA pode executar quatro cálculos aritméticos --- multiplicação, divisão, adição e subtração --- e três operações de comparação --- maior que , menor que e igual a . Além de comparar números, uma ULA pode comparar letras e caracteres especiais . A ALU é composto por vários circuitos eletrônicos, que funcionam em conjunto com caches para obter acesso a informações sobre as últimas ações do CPU tem realizado . Como o site ComputerHope observa , a ALU realiza as etapas finais de processamento de uma CPU antes de enviar informações para a memória do sistema de um computador. Em alguns casos, uma ULA é composto por duas partes distintas : . Uma unidade de aritmética (UA) e uma unidade lógica (LU)
Caches
Também conhecida como registros , caches são locais de armazenamento temporário que estão integrados em chips de uma CPU. O benefício de um cache é que ele pode rapidamente fornecer uma CPU com dados necessários --- como as instruções e os resultados dos testes --- uma vez que impede a CPU de ter que acessar repetidamente a memória do sistema de um computador. A memória do sistema está localizado fora do chip , ou desligar a CPU , em outra parte da placa-mãe de um computador. Os dois tipos de cache que são incorporados CPUs são caches L1 e L2 caches . Também conhecido como um cache de nível primário ou , caches L1 são o tipo mais rápido de cache. Em comparação, caches L2 , também conhecidas como secundárias ou de nível 2 caches , pode armazenar mais dados .
Unidade de Controle
A unidade de uma CPU de controle gerencia o fluxo de dados através de todos os componentes de uma CPU , incluindo a sua ALU e caches. A unidade de controle é composto por vários circuitos eletrônicos. Estes circuitos dependem de pulsos eletrônicos para o transporte de sinais entre os vários componentes . O principal objetivo da unidade de controle é orientar a CPU através da realização de tarefas de computação específicos.
Relógio
Para a unidade de uma CPU de controle para funcionar , ele primeiro precisa receber um pulso eletrônico . O relógio de uma CPU é responsável pela geração de pulsos eletrônicos , o que ele faz em intervalos precisamente cronometradas . Fabricantes de CPU , tecnólogos da informação e outros especialistas em informática medir o desempenho dos processadores de acordo com o quão rápido um relógio pode gerar estes pulsos . Em geral, quanto mais rápido a velocidade do clock do processador , mais rápido a CPU pode executar conjuntos de instruções e mais rápido computador host de uma CPU pode operar .