Ferragens  
 
Rede de conhecimento computador >> Ferragens >> upgrades de computador >> Content
Quais outros componentes devem ser movidos ou reconfigurados quando uma placa -mãe é atualizada?
A atualização de uma placa -mãe geralmente exige mudanças em vários outros componentes, dependendo das especificidades das placas -mãe antigas e novas. Aqui está um colapso:

componentes que * quase certamente * precisam ser alterados ou reconfigurados:

* CPU (unidade de processamento central): As placas -mãe têm soquetes específicos da CPU que não são universalmente compatíveis. Uma nova placa -mãe quase certamente exigirá uma CPU diferente, a menos que você seja incrivelmente sortudo e encontre uma placa -mãe com o mesmo tipo de soquete * exatamente *.
* Cooler CPU: O mecanismo de montagem do cooler da CPU é específico da placa-mãe. Mesmo que o soquete da CPU * seja * compatível (uma ocorrência rara com atualizações), os suportes de montagem do refrigerador podem não ser.
* RAM (memória de acesso aleatório): As placas -mãe usam tipos específicos de RAM (DDR3, DDR4, DDR5) e às vezes até velocidades ou configurações específicas. Uma nova placa -mãe provavelmente precisará de RAM diferente.
* Dispositivos de armazenamento (HDDS/SSDs): Embora os próprios dispositivos de armazenamento possam ser compatíveis, você provavelmente precisará reinstalar o sistema operacional e qualquer outro software, pois o processo de inicialização será alterado. O cabeamento (SATA ou NVME) pode precisar ser redirecionado. As configurações do BIOS relacionadas ao pedido de inicialização também precisarão ser reconfiguradas.

componentes que * podem * precisar ser alterados ou reconfigurados:

* Caso: A nova placa -mãe pode ter um fator de forma diferente (ATX, MATX, ITX) do antigo e pode não se encaixar no caso existente.
* Unidade de fonte de alimentação (PSU): Embora a PSU possa ser poderosa o suficiente, o layout do conector de energia na placa -mãe pode mudar, exigindo cabos ou adaptadores diferentes. A modularidade da PSU afetará significativamente isso.
* placa gráfica (GPU): Embora menos comum, as pistas PCIe da nova placa -mãe podem não ser completamente compatíveis com sua placa gráfica existente, levando a problemas de desempenho ou incompatibilidade. É raro, mas pode acontecer.
* fãs de casos e outros periféricos: A nova placa-mãe pode ter cabeçalhos ou posições de fãs diferentes, exigindo cabos de redefinição e potencialmente ajustando as configurações do ventilador no BIOS.


Configurações do BIOS/UEFI: Após a instalação, você * definitivamente * precisará inserir as configurações do BIOS/UEFI para configurar o pedido de inicialização, dispositivos de armazenamento e outras configurações de acordo com o seu novo hardware.


Em resumo, a atualização de uma placa -mãe é um empreendimento significativo, geralmente exigindo uma cascata de mudanças e um planejamento cuidadoso para garantir a compatibilidade e a funcionalidade adequada. Não é uma troca simples.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Como construir um computador High-End 
·O seu computador precisa estar ligado para que as atual…
·Como obter meu Windows XP 32 a Recon All My RAM 
·Como faço a atualização do Inspiron TL -68 
·Como instalar um Zalman 9700 
·Como atualizar uma porta USB no seu computador 
·Como atualizar Thinkcentre 8141 Memória 
·Como você atualiza a memória gráfica no PC? 
·Como particionar e formatar uma segunda unidade no XP 
·Como instalar uma GeForce 9500 GT 
  Artigos em destaque
·Que estado os trabalhos do operador de computador estã…
·Speaker Monitor de Configurações de atraso 
·Como selecionar um laptop Lenovo 
·Você usa um super computador se estivesse ensinando au…
·Como reexibir a função BIOS ACC 
·Como você consegue o iPhone Globe de volta como seu pr…
·Qual é o peso do canal 50x50x6 ms? 
·Qual é o objetivo do armazenamento se não funcionar? 
·Qual monitor é preferido para a exibição de jogos gr…
·Você tem que ativar o 3G em um iPad? 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados