Não existe um estado único em que os trabalhos do operador de computador estão em uma demanda * alta * no sentido tradicional. O papel de um operador de computador, como era tradicionalmente definido (gerenciar computadores de mainframe e processamento em lote), diminuiu significativamente devido à automação e virtualização. Muitas das tarefas tratadas anteriormente pelos operadores de computador agora são automatizados por meio de scripts, software e serviços em nuvem.
Embora algumas posições com elementos * semelhantes * com a função tradicional do operador de computador possam existir (por exemplo, administradores de sistema com foco em infraestrutura em larga escala ou data centers especializados), esses não são trabalhos diretamente "operadores de computador". A demanda por essas funções relacionadas varia de acordo com o estado, dependendo da presença de grandes data centers, agências governamentais ou indústrias específicas com sistemas herdados. Estados com fortes setores de tecnologia (como Califórnia, Texas, Washington, Virgínia, Nova York) podem ter * algumas * aberturas, mas é provável que exijam habilidades significativamente mais avançadas do que uma função tradicional do operador de computador.
Em resumo, a pesquisa de trabalhos de "operador de computador" provavelmente produzirá resultados limitados e o foco em funções de TI relacionadas (administrador do sistema, engenheiro de nuvem, engenheiro de DevOps) será muito mais proveitoso em qualquer estado.