O TBR3 500 PIII também era conhecido como o Desempenho 500. Os 500 Desempenho foi uma série de computadores de mesa feito pela Gateway , a partir de 1999. Estes computadores foram equipados com processadores Pentium III . Esta série já não está disponível a partir de Gateway. O Gateway não oferecem qualquer documentação de suporte para esta série em seu site. Contudo, os sistemas , peças e upgrades para o desempenho de 500 estão disponíveis a partir de vários vendedores on-line . Tipo de memória
O suportado SDRAM Desempenho 500 PC -100. A SDRAM PC-100 ainda pode ser comprado de vendedores on-line para atualizar sistemas mais antigos.
Capacidade
O TBR3 500 PIII veio com 128 megabytes de PC -100. O Desempenho 500 teve três soquetes da placa-mãe para DIMMs . A maior quantidade de PC-100 que o computador pode suportar foi de 384 MB , três módulos de 128 MB cada.
Densidades
O PC-100 RAM vem em várias densidades. Densidade significa que a configuração dos chips de memória pretas no módulo de memória real . Se um módulo é composto de 128 MB , que pode ter oito chips de memória de 16 MB cada , ou pode ter dezasseis fichas de 8 MB cada . O anterior constitui um módulo de memória de alta densidade , e este último é composto por um módulo de memória de baixa densidade . Em geral , módulos de baixa densidade custam mais do que as de alta densidade . O desempenho de 500 não requerem uma densidade específica.
Tamanho
Os DIMMs para a TBR3 500 PIII tinha 168 pinos. Os pinos são as tiras de ouro localizados na base do módulo de memória . Estes pinos são o mecanismo que liga o módulo à placa-mãe do computador. Para caber no soquete da placa-mãe e funcionar corretamente com o sistema, o módulo de memória deve ter o número de pinos de salvar .
Outras especificações
os módulos de memória para Desempenho gateway 500 não têm de ser idênticos . Você pode instalar módulos de diferentes capacidades ou densidades. O desempenho do sistema pode ser alterado apenas por uma mudança na capacidade de memória . Os módulos devem ser memória não- ECC . Código de correção de erro é normalmente usado por computadores servidores. Os DIMMs também deve ser módulos sem buffer ou não registrados. Os PC- 100 DIMMs deve ser DIMMs de 3,3 volts .