cabos e portas USB 2.0 e eSATA oferecem conexões de alta velocidade. PC World informou que , somente em 2006 , 2 bilhões de dispositivos USB 2.0 foram enviados . Uso de conexões eSATA não se pode comparar , mas são até seis vezes mais rápido que USB 2.0. Usa
cabos 2.0 e portas USB , amplamente utilizado desde cerca de 2001 , vincular uma ampla gama de dispositivos para computadores , TVs, consoles de videogame , gravadores de DVD , receptores de satélite e outros equipamentos. Aparecendo em cena por volta de 2004 , eSATA, ou externo Serial Advanced Technology Attachment , serve como uma conexão de altíssima velocidade entre computadores e discos rígidos externos. A maioria dos PCs não tem portas eSATA , mas as placas de expansão que prestam esses portos estão disponíveis.
Velocidade
USB 2.0 transfere dados a uma taxa máxima teórica de 480 megabits por segundo , as taxas reais são mais baixos. Em comparação, eSATA está classificado para atingir até 3.000 megabits por segundo. Hardware O site de Tom descobriu que ele leva cerca de um minuto para copiar 1,5 gigabytes de dados de vídeo com USB 2.0, mas apenas 15 segundos com eSATA .
O Futuro
O sucessor tecnologia para USB 2.0 começaram a aparecer em 2010. USB 3.0 é o novo rei da velocidade, com uma velocidade de transferência de dados máxima teórica de 5.000 megabits por segundo.