Quadro FX 500 da Nvidia fornece renderização em tempo real permitindo que os desenvolvedores para produzir e modificar rapidamente gráficos 3D realistas com atributos tais como metal ou pele. Nvidia introduziu o Quadro FX 500 , em 2003, como um cartão de alta performance workstation gráfica para criação de conteúdo digital utilizado nas ilustrações 3D e desenho assistido por computador (CAD) , uma ferramenta de computador elaboração utilizados na indústria aeroespacial , indústria mecânica e de arquitetura. Características
A Quadro FX 500 possui um processador velocidade de clock de 270 MHz e uma velocidade de memória de 240 MHz . A placa gráfica contém primeiro frame buffer da indústria 128-bit de ponto flutuante proporcionando maior precisão nos cálculos de renderização 3D ea primeira de cache on-chip vértice reduzindo a necessidade de voltar a calcular os vértices durante a renderização em tempo real. Nvidia lançou uma versão de 128 MB do Quadro FX 500 com memória SDRAM DDR .
Interface
A Quadro FX 500 encaixa-se em porta de gráficos acelerada da placa-mãe (AGP) . Ele suporta até 8x AGP , a velocidade AGP mais rápido antes de placas gráficas mudou-se para a interface mais rápida PCI Express . Digital Visual Interface (DVI -I ) e Vídeo Graphics Array (VGA ) saídas de vídeo permite que o cartão de dirigir até dois monitores de computador ao mesmo tempo.
Desempenho
A Quadro FX 500 suporta uma resolução máxima de 3840 x 2400 , quando conectado com um cabo DVI. De acordo com o Hardware de Tom, que produz 45 milhões de triângulos por segundo, com uma taxa de preenchimento de textura de até 1,1 bilhões de texels por segundo , tornando a Quadro FX 500 adequado para a concepção de planos de arquitetura simples e componentes mecânicos. Interface de memória de transferências A Quadro FX de 500 até 7,68 gigabytes de dados por segundo .