Latência é o atraso entre o momento em que um som é criado e sua chegada ao resultado final. Porque o atraso é geralmente muito breve , é medido em incrementos de milissegundos. Latências abaixo cerca de 20 ms são geralmente imperceptível e não interferem significativamente com a gravação ou reprodução de áudio. Sinais de áudio altamente processados , no entanto, tendem a experimentar um aumento dos níveis de latência . Neste caso, resolver o problema ajustando o parâmetro de tampão de amostra associado à sua placa de som. Instruções
1
Certifique-se de que sua placa de som está instalada corretamente. Isto inclui fazer o download e instalar os drivers mais recentes para o dispositivo e garantir que a placa de som está corretamente conectado ao computador . Algumas placas de som são internos, mas outros são dispositivos USB ou FireWire externos que dobrar as interfaces como de áudio, como o Apogee Duet ou os vários dispositivos M -Box por Avid . Nesses casos , use o cabo mais curto possível, como latência está diretamente relacionada com a distância que o sinal tem de viajar e da quantidade de processamento que sofre no caminho.
2
Acesse configuração tampão de amostra de sua placa de som . O acesso a essa configuração é baseado em software, mas as placas de som variam consideravelmente na forma como eles fornecem esse acesso. Por exemplo, muitas placas de som incluem software de front-end para o motorista que faz com que seja possível acessar a configuração de tampão de amostra , e quaisquer outras configurações associadas com o cartão , diretamente. Alguns usuários do Windows empregar um poderoso, driver ASIO genérico chamado ASIO4ALL , cujas configurações você pode acessar de dentro da seção " Hardware e som " do Painel de Controle do Windows. Consulte a documentação da sua placa de som para obter informações sobre como acessar a configuração do tampão de amostra
3
baixe o tampão de amostra da placa de som para diminuir a latência ; . Aumentá-lo para remover os pops , cliques e outras distorções associadas com uma configuração de buffer que é muito baixo. Se a tentativa de diminuir a latência , nunca reduzir o tampão de amostra para seu ponto mais baixo imediatamente - o que pode resultar em distorção extrema . Em vez disso, diminua a configuração de buffer em incrementos e teste de latência com cada incremento . Por exemplo, se você estiver usando uma placa de som que funciona como uma entrada de instrumento ou microfone , diminua a configuração de uma pequena quantidade e testar o instrumento ou o sinal do microfone antes de baixar novamente. Quando a latência é imperceptível, parar de baixar a configuração de buffer .
4
Utilize outras abordagens menos diretas para ajustar a latência. Apesar de ajustar o tamanho do buffer da placa de som deve sempre tomador precedência , coisas como aumentar a quantidade de memória RAM disponível no sistema , garantindo que os aplicativos que você não requerem estão fechados, e usando as configurações de baixa latência em hardware ou software quaisquer processadores de som na cadeia de sinal , como reverbs e efeitos de atraso , também pode gerenciar a latência.