Os discos rígidos são o meio de armazenamento primário para um computador , e muito provavelmente , o dispositivo a partir do qual um computador é . A maioria das pessoas estão cientes de que vêm em diferentes tamanhos, como 500 gigabytes ou 1,5 terabytes , mas há também diversas maneiras pelas quais eles se conectam a um sistema. Estes podem ainda ser divididos em duas categorias: unidades internas e externas . Discos rígidos externos são geralmente apenas unidades internas adaptadas para uso externo. Instruções
discos rígidos internos
1
Olhe para a parte de trás do disco rígido nas conexões . No canto inferior esquerdo , procure por uma série retangular de pinos. Se a unidade ainda está conectado , você verá uma "fita " de largura se conectar a ele . Essa interface é chamada de " IDE " ou " dispositivo eletrônica integrada". Ele também é referido como " PATA ", ou " Advanced Technology Attachment paralelo. " IDE foi a conexão com o PC mais comum tipo até SATA , ou " Serial Advanced Technology Attachment ", veio junto. Taxa de dados IDE é de 100 megabytes por segundo.
2
Examine a volta e olhar para duas presilhas de plástico , que se parecem com um "L" que coloca em seu lado. A um tempo que resta é o conector de energia , eo mais curto para a direita é um conector SATA . Pode ainda haver um fino cabo de ligação a este com ou sem um grampo na extremidade . Retirá-lo , se você precisa ver a interface. SATA é a interface mais comum de computadores modernos , e vêm em uma velocidade de 1,5 gigabytes por segundo, 3,0 GB /s eo novo, próximo 6,0 GB /s.
3
Olhe para o de volta para uma série longa e retangular de " buracos ". Esta é semelhante à interface IDE , exceto os pinos não estão expostos. Esta é uma interface SCSI, ou " Small Computer System Interface ", que costumava ser a interface mais popular para Macs. As velocidades variam de 10 MB /s até 320 MB /s. A mais recente configuração do SCSI é SAS , ou " Serial Attached SCSI ", que ainda não ganhou favor do mercado, mas possui velocidades de até 1.600 MB /s.
Discos rígidos externos
< br > 4
Olhe para a extremidade do cabo de conexão de seu disco rígido externo para , um conector retangular estreito. Esta conexão é chamado USB, ou " universal serial bus ", que vem em três variedades : USB , USB 2.0 e uma USB 3.0 mais recente . As velocidades são classificados como 12 MB /s , 480 MB /s e 4,8 GB /s , respectivamente. USB 2.0 é de longe o mais comum.
5
Examine o cabo de novo e procurar um conector mais largo, retangular com uma ponta semi- arredondado. Esta é uma conexão Firewire , que oferece velocidades de 400 ou 800 MB /s. Macs favorecer Firewire e ligar a essas internamente como externamente .
6
Olhe para o cabo para uma conexão retangular longo e estreito . Este será eSATA, que interage de uma conexão SATA externamente ; " . SATA " , portanto, o "e" antes de As velocidades são as mesmas 3,0 GB /s como a versão interna .