A maioria dos computadores têm várias unidades instaladas , incluindo discos rígidos e drives de CD. Um cabo de fita conecta a duas unidades e conecta -los em um único soquete no controlador da placa-mãe do computador. É necessário configurar uma unidade como o Primary Master eo outro como Slave Primário. Normalmente , o mestre primário é a principal unidade de disco rígido e atribuída a letra " C ", enquanto o Slave primário torna-se unidade "D" Para visualizar a unidade designada como Slave Primário ou detectar uma unidade que foi instalada, é necessário acessar a BIOS do computador. Instruções
Auto Detecção de uma unidade usando BIOS e CMOS
1
inicializar o computador .
2
Pressione a tecla apropriada necessária para entrar no BIOS. Faça isto enquanto o computador está inicializando . Uma mensagem será exibida como parte da tela de boot inicial afirmando que tecla deve ser pressionada para entrar na configuração do BIOS. Esta mensagem é exibida antes que o sistema operacional é carregado . Sistemas de computadores mais novos normalmente usam " DEL ", "F1" ou "F2 ". Computadores mais antigos usam uma combinação de teclas , como " Ctrl", " Alt" e "Esc " para entrar na BIOS. Assista as telas de boot cuidadosamente para descobrir as chaves corretas para pressionar . Quando a BIOS inicia , você verá uma tela simples, com uma lista de opções. Navegue o BIOS usando o teclado, porque o mouse não funcionará .
3
Destaque " Standard CMOS Features ", usando as teclas de setas e pressione "Enter ". Isto irá exibir uma tela listando os drives IDE instalados.
4
Localize a Slave Primário na lista de unidades usando as teclas de setas e pressione " Enter". A próxima tela vai dar detalhes para a unidade e um recurso de detecção automática .
5
Destaque " IDE Detecção Automática ", usando as teclas de setas e pressione "Enter ". O computador deve detectar e instalar o disco rígido.
6
Revise as informações da unidade do computador recuperado.
7
Salve as alterações e saia da BIOS.