Desde meados da década de 2000, unidades de estado sólido tornaram-se menos caro , competindo com os discos rígidos tradicionais para o mercado de armazenamento de dados de PC . Além de sua principal vantagem , a velocidade , os SSDs deve , em teoria, também têm melhor eficiência energética do que HDDs . No entanto, testes comparando SSDs para HDDs revelaram que sob certas condições, unidades de estado sólido tem um vantagens de eficiência , e em outros, HDDs tem uma vantagem . Projeto
projeto de uma unidade de disco rígido usa um disco de metal que gira e um mecanismo de leitura e escrita . O mecanismo move para dentro e para fora radialmente ao longo da superfície do disco , milionésimos de uma polegada acima da sua superfície . Um sensor magnético sobre o mecanismo de leitura e escrita de dados magnéticos , como o disco gira por baixo dele . Circuitos eletrônicos gerenciar a velocidade do disco , mecanismo de posicionamento e movimentação de dados. Um drive de estado sólido , por outro lado, não tem motores ou mecanismos , usando gigabytes de memória flash no lugar de um disco giratório . Como o disco rígido, uma unidade de estado sólido tem interface e motorista eletrônica, mas sem partes mecânicas.
Operação
O motor que gira os discos em um disco rígido , juntamente com o mecanismo de leitura e escrita, fazer -se para a maior parte do consumo de energia do disco rígido . Computadores e laptops em particular, usam técnicas sofisticadas de gerenciamento de energia para minimizar as necessidades de energia da unidade. Por exemplo , o modo de poupança de energia de um laptop gira os discos apenas quando necessário. Isso faz com que o computador mais lento e menos sensível para algumas tarefas , mas prolonga a vida da bateria. Um drive de estado sólido tem essencialmente dois modos: ociosas e ativo. Uma unidade ociosa está pronto para acesso a dados , mas não está a armazenar ou recuperar dados. Uma unidade ativa consome mais energia , como é o processamento de dados.
Classificação Consumo de energia
classificação de consumo de energia para unidades de estado sólido varia para diferentes marcas e modelos . SSDs da Hewlett-Packard , por exemplo, usar 100mW em idle e 150 mW quando ativo. Kingston classifica suas unidades de estado sólido entre 50mW para 700 mW em marcha lenta e 1.700 a 5.200 mW quando ativo. Em comparação, unidades de disco rígido da série Caviar Green da Western Digital em média cerca de 6.000 mW quando ativa e 5.500 mW quando em marcha lenta
Testado Consumo de energia
Em 2008 , o site Hardware. Tom vida útil da bateria em comparação de notebooks que executam SSDs contra HDDs tradicionais e informou que os SSDs , em condições do mundo real, usado mais poder do que os HDDs . Os testes concluíram que com cargas baixas , HDDs mostrou melhor eficiência, e sob carga pesada , os SSDs foram mais eficientes . As cargas baixas refletem PC e laptop média de uso, onde o computador usa a unidade , ocasionalmente, para acessar os arquivos . A tecnologia continua a evoluir e melhorar , no entanto, para as novas gerações de SSDs , sem dúvida, eventualmente, ter uma melhor eficiência através da placa.