Os discos rígidos parece ser o espaço físico contínuo. Os sistemas operacionais , no entanto, ler discos rígidos como um espaço que contém locais ou endereços de separar um do outro. O sistema operativo pode separar secções de endereços , chamados partições , a partir de um outro, de modo que eles não interfiram um com o outro . Isto significa que as seções podem ser usados para armazenar dados em separado do sistema operacional, ou permitir que vários sistemas operacionais de existir no mesmo disco rígido. A tabela de partição GUID, ou GPT , é um método para o sistema operacional para gerenciar estas partições, mas ele só funciona com sistemas específicos. Windows XP terá problemas de endereçamento da partição GPT Protective . GUID Partition Table
A tabela de partição GUID estende a função do antigo registro mestre de inicialização , ou MBR , modelo. Isto vem , em parte, em cooperação com o modelo Unified Extensible Firmware Interface significou para atualizar como os computadores operam a um nível de entrada /saída básico. O GPT utiliza globalmente identificadores únicos para definir partições , ao invés do modelo MBR de mapear o espaço de endereço físico. Isso permite que os sistemas de GPT- modelados para criar mais partições do que suas contrapartes MBR , e apoiar a unidade de disco rígido com tamanho superior a 2 terabytes.
Protective MBR Partition
Para proteger GPT de programas de particionamento , no entanto, medidas tiveram que ser tomadas. Muitos computadores ainda usam o modelo de MBR e muitos usuários do passatempo que instalar vários sistemas operacionais , tais como distribuições Linux , use instaladores que trabalham com partições MBR , ao invés de GPT . Para lidar com isso , tabelas de partição GPT conter uma " partição MBR protetor ", localizado no início de um disco rígido , onde a MBR normalmente seria . O MBR protetor instrui programas mais antigos que usam MBR como ler o GPT sem danificá-lo .
GPT compatibilidade
partições GPT não são compatíveis com todos os sistemas operacionais . No caso de algumas distribuições Linux , por exemplo, drivers especiais deve ser instalado com o kernel para suportar GPT . Além disso, apenas as versões mais modernas do Windows trabalhar com GPT . Windows Vista, Windows 7 e versões modernas de Windows Server pode ler discos rígidos GPT. Windows XP 64 lata usa discos GPT como somente leitura de disco de dados. Windows XP 32 -bit e anterior não pode usar GPT . Elas só vão ver o MBR protetor.
Problemas no Windows XP
Qualquer versão do Windows XP antes da versão de 64 bits não vai mesmo montar a unidade . Isso significa que , enquanto uma partição geralmente será visível na área " Meu Computador" , partições GPT não. O gerenciador de disco incluiu também não vai acessar a área de proteção , a fim de alterá-lo , também. A melhor maneira de lidar com isso, assumindo que não há dados na partição, é usar o comando " clean" para zerar completamente a partição , apagando todos os dados permanentemente.
< Br >