Uma parte importante de especificações publicadas de um disco rígido é o intervalo de temperaturas em que eles podem ser armazenados de forma segura ; ? Se o ambiente ultrapassa esses limites , a unidade e todos os dados sobre ele pode sofrer danos permanentes. Embora faixa de temperatura de armazenamento de uma unidade é mais ampla do que para o seu funcionamento , ainda vale a pena ter cuidado ao arquivar , transportar ou reparar uma unidade que não está em uso ativo. Consequências de extremos de temperatura
Tal como acontece com todos os produtos eletrônicos, discos rígidos de computador contêm componentes sensíveis que quebram quando exposto ao calor ou frio extremos . Um fenômeno chamado expansão térmica é responsável por alguns dos danos ; metal, plásticos e outros materiais crescer em tamanho ligeiramente quando aquecidos e se contraem quando resfriados . Desde diferentes materiais se expandem e contraem a taxas diferentes , pode causar estresse interno que leva a peças quebradas . Alguns materiais também tornar-se frágil quando quando frio e macio quente, e pode quebrar facilmente quando movido ou abanado .
Armazenamento Faixa de temperatura
faixa de temperatura de armazenamento de um disco rígido significa que o temperaturas da unidade tolera , quando não está ligado. Para armazenar com segurança um disco rígido típico , as temperaturas devem permanecer entre -40 graus Celsius (-40 Fahrenheit ) e 70 C (158 F). Fabricantes de disco rígido publicar especificações detalhadas para os seus produtos , por isso consulte a folha de especificações para os detalhes sobre um determinado modelo.
Faixa de temperatura operacional
O operacional faixa de temperatura de um disco rígido é mais estreito do que o intervalo de armazenamento, pois o mecanismo do carro e os circuitos estão ligados e os dados de leitura , neste estado, é mais vulnerável a temperaturas extremas, choques físicos e outras mudanças ambientais graves. Você pode executar com segurança a maioria das unidades de disco rígido do PC entre 5 C (41 F) a 60 C (140 F).
Recuperação
Se a temperatura de armazenamento de um disco rígido localização excedeu as especificações publicadas ea unidade não tem nenhum dano aparente , em primeiro lugar trazer a unidade lentamente à temperatura ambiente. Depois de estabilizada a temperatura , conectar a unidade a um computador e veja se a unidade inicia - se isso não acontecer , não irá prejudicar o computador , mas você vai precisar de uma nova unidade. Se as botas de unidade e parece funcionar normalmente, mover todos os dados dele para uma nova unidade o mais rápido possível , em seguida, tomar a unidade afetada fora de serviço ; extremos de temperatura , provavelmente, têm afetado a confiabilidade a longo prazo da unidade. Se as informações em uma unidade não tem alto valor , considerar enviá-lo para um especialista em recuperação .