The Search for Extraterrestrial Intelligence Inteligente ( SETI ) precisa poderosos supercomputadores para analisar os dados do telescópio de rádio. Low financiamento impede SETI de comprar computadores poderosos . Pesquisadores de Berkley encontrou uma solução inovadora com computação voluntária que reúne os recursos dos PCs em direção a um objetivo comum de análise de dados de rádio para provar a existência de vida extraterrestre. Instruções
1
Baixe a Infra-estrutura de Berkeley Open for software Network Computing (BOINC) no site da Berkley . Existem versões para Windows, Mac e Linux. Programadores terceiros fornecidas versões para outros sistemas operacionais.
2
Instale BOINC em seu PC. BOINC conecta-se ao site SETI e atribui um nome de usuário. O projeto de computação voluntária SETI é responsável por 2,5 MHz de dados.
3
Baixe um pacote de dados para o processamento do telescópio de Arecibo, em Porto Rico. A 0.25 MB pacote é uma " unidade de trabalho ". Informações adicionais aumenta o tamanho do pacote de 340 kilobytes. O telescópio de Arecibo estacionária pára de rastreamento estrelas durante a coleta de dados do SETI .
4
Use seu computador normalmente. Sempre que o seu protetor de tela ativa , BOINC começa a trabalhar. Ele analisa os dados durante o seu PC momentos de ócio . BIONC escuta os sinais de rádio extraterrestres. Sinais de rádio da Terra manter a mesma intensidade durante a captura de dados. Um sinal extraterrestre vai subir e descer durante 12 de Arecibo - segunda captura de dados. Após a " unidade de trabalho " tem sido analisada , BOINC pede sua permissão para transmitir os resultados para SETI .
5
Retorne o " unidade de trabalho " ao banco de dados da Berkley . O computador rotula a unidade "done" e retorna uma nova unidade para o seu PC para análise.