Um dissipador de calor ajuda a manter o processador de um computador de ficar muito quente . Quando é hora de trocar o processador , o calor extremo , por vezes, funde os dois itens juntos. Além disso, muito composto térmico pode tornar o problema ainda pior. É possível remover um processador de fundidos , mas você tem que ser extremamente cuidadoso para não fazer qualquer dano. Coisas que você precisa
fenda
90 a 95 % de álcool isopropílico
Fio dental
Show Mais instruções
1
Desligue o computador . Desligue o computador da tomada elétrica. Remova os fios da parte de trás da CPU.
2
Abra o gabinete do computador com uma chave de fenda para expor o processador eo dissipador de calor. Retire a par do shell computador , liberando todos os grampos que segurá-los no lugar.
3
Puxe o processador para cima do dissipador de calor com as mãos. Se isso não funcionar , agite levemente o lado do processador a lado. Se balanço não permite que você remover o processador fundido a partir de seu dissipador de calor , tente torcer levemente o processador. Não dobrar os pinos e não use um objeto de metal afiada para tentar separar os dois.
4
Mergulhe o processador em 90 a 95 % de álcool isopropílico para menos de 5 minutos para soltar a pasta térmica entre o processador eo dissipador de calor . Nada mais do que isso pode danificar o processador .
5
Retire um pedaço de fio dental. Inicie o fio dental em um canto. Se você não pode obter o fio dental para liberar o dissipador de calor do primeiro canto , tente outro canto .
6
Tente trabalhar uma extremidade do fio entre o dissipador de calor eo processador . Com cuidado, puxe o fio de um lado para o outro até que o processador fundido aparece fora do dissipador de calor .