A ciência da nanotecnologia tomou o conceito de produção para um nível totalmente novo . A nanotecnologia trabalha com as moléculas e átomos moleculares , reconstruindo e manipulando - a construção de nível. Nanobots são os novos dispositivos estabelecidos para revolucionar a vida como a conhecemos. Estes dispositivos são as ferramentas que darão aos cientistas a capacidade de reconstruir todo o material do seu nível molecular usando qualquer combinação de elementos para atender qualquer necessidade prática está na mão. Vamos dar uma olhada nessas capacidades nanobots close-up . Instruções
1
Escala até nanomundo . A palavra " nano " é na verdade um comprimento de medida igual a 0,000000001 . Isto faria com que um nanômetro igual a um bilionésimo de um metro. As moléculas e átomos existem dentro dessa escala de medição. Sendo assim , as ferramentas de nanorrobôs podem ser maiores do que os componentes que eles manipulam .
2
Mova átomos de lado. O microscópio de sonda de varrimento ( SPM ) é uma ferramenta nanobótica actualmente usado para mover as moléculas e átomos de lado - a-lado . Até o momento , essa ferramenta só pode funcionar em uma escala bidimensional. Cientistas da Universidade de Cornell criaram um microscópio de varredura por sonda capaz de circuitos de computador padronização que não são maiores do que um cabelo humano. O dispositivo contém um motor que é um quinto de uma ampla milímetros . O microscópio de varredura por sonda é um dos primeiros projetos nanobots .
3
casaco personalizado por camada. Outra abordagem para a fabricação molecular é através do conjunto de robótica de nanopartículas em camadas sucessivas , ou nanoslices . Os átomos estão dispostos em camadas finas , em seguida, empilhados um em cima do outro . Usando estas camadas , os circuitos são, então, cortadas nas próprias camadas que utilizam ácidos , lasers ou radiação ultravioleta . A variedade de aplicações de hardware de computador têm resultado deste processo , bem como as tecnologias que utilizam componentes semicondutores .
4
Siga o exemplo da natureza. Os cientistas no campo da nanotecnologia , estão estudando as propriedades de auto- criação moleculares de proteínas e DNA como modelos para determinar como a ferramenta nanorrobôs podem ser projetados e implementados. Esta é uma das muitas abordagens para avançar no campo . A capacidade de auto -montagem inerente a matéria orgânica é organizado em torno de freqüências de calor e adaptação espacial. Cientistas procuram traduzir este processo no modelo nanobot . As dinâmicas moleculares inerentes a materiais orgânicos são esperados para manter princípios básicos necessários para avançar a ciência da nanotecnologia.
5
Use nanobots para construir nanomáquinas . Esta abordagem " bottom-up " para a fabricação de materiais em nível molecular é motivo para a criação de máquinas que podem trabalhar dentro deste mesmo ambiente. Muito parecido com o auto montagem capacidades de DNA, nanomáquinas serão necessários para montar essas criações moleculares em uma escala mais ampla da vida real. Para que isso aconteça , as áreas de nanotecnologia e robótica se combinam para reproduzir a função do nanobot como a sua própria linha de produção.