Apesar de seus esforços , sua biblioteca de fitas de vídeo de valor inestimável está se deteriorando. Preservar um filme ou biblioteca de fitas de vídeo requer atenção constante. Enquanto papel pode durar centenas de anos , tempo de vida típico de um formato de fita de vídeo é dez. Conforme a idade de formato de vídeo fita peças de reposição da plataforma se tornam escassos . Torna-se mais difícil encontrar pessoas com os conhecimentos necessários para manter as máquinas ou até mesmo executá-los . Em última análise, todos os formatos de fita extintas . É duro o suficiente para encontrar trabalho ¾ "decks estes dias, mas para colocar isso em perspectiva, quando é a última vez que você poderia comprar um novo Sony BVW 75 baralho Betacam ? É hora é ir digital. Veja como . Instruções
1
Primeiro, decida o que você pretende fazer com sua biblioteca. Você pretende que ele seja usado como uma fonte de edição ou apenas para a reprodução? Se você simplesmente planeja reproduzir seu material, você estará melhor servido por um formato digital que comprime em vários quadros como MPEG-2 , que é o formato de vídeo utilizado em DVD. Em MPEG-2 , há um quadro cheio de informações a cada meio segundo chamado THEI quadro que é codificado de forma independente. O próximo quadro codificado é um P ou quadro de previsão, que antecipa mudanças no vídeo descartando informações redundantes . Entre os quadros I e P , B ou quadros bidirecionais preencher , olhando tanto para trás e para a frente. MPEG-2 reproduz I- BB- P BB P etc Uma vez que a maioria dos vídeos tem redundância entre quadros , o método funciona bem até que haja uma série de mudanças para a sua imagem como você encontraria em movimento rápido de cor como o fogo. Se você finalmente planeja editar seus arquivos de sua loja de vídeo digital em um formato que utiliza compressão intra-quadro . Um tal formato comum é DV .
2
Em seguida determinar a qualidade de seu material de origem. A versão digital de uma fita VHS ainda não será melhor do que a fita original . Todos conversão analógica para digital de áudio e de vídeo é feita por amostragem , cortando o sinal original em valores que podem ser representados numericamente . Quando se trata de vídeo, as freqüências mais altas representam detalhes. O melhor formato de fita , as freqüências mais altas que descreve. De acordo com o teorema da amostragem de Nyquist -Shannon , você só precisa tomar amostras a uma taxa de pouco mais de dois por ciclo da componente de freqüência mais alta do sinal fonte analógica . Em outras palavras , você vai ganhar nada triplicando ou quadruplicando a amostragem que só aumenta o armazenamento que você vai precisar. Executar testes de sua conversão , antes de determinar como você vai finalmente digitalizar toda a sua biblioteca . Como exemplo, Betacam SP deve ser bastante adequadamente servida por 04:02:02 50 Mb /s de arquivos AVI , enquanto ¾ " SP ou VHS que não precisam de mais de 25 Mb /s I-frame MPEG-2.
< Br >
3
Não deixe de registrar suas fotos e seqüências com data de filmagem, na descrição da câmera, sound bites chave com código de tempo o tempo exato. Não há nada mais frustrante do que passar por uma biblioteca de ser incapaz de encontrar o que você precisa . A maneira mais simples para lidar com esse material é armazenar isso como um arquivo de texto , organizado pelo código de tempo em um local próximo ao seu vídeo.
4
Ou colocar o seu próprio sistema de edição para trabalhar no processo, ou encontrar um editor local para ajudar . Se você estiver convertendo fitas mais velhas que você pode ter que alugar plataformas como fontes de vídeo. Certifique-se de limpar as cabeças de suas plataformas de origem e carregar e descarregar uma fita que você não vai perder várias vezes antes de confiar o seu precioso material de arquivo sobre ele. Quando se trata de alguns formatos como ¾ " , você pode ter que executar o sinal de vídeo através de um Corretor de Base Tempo ( TBC ), antes de digitalização . Uma vez que este processo cria um atraso de 1 frame no vídeo , o ideal é que você quer uma linha de atraso de áudio para que o som vai ficar em sincronia. Certifique-se de digitalizar fita por fita para RAID do seu sistema de edição , array de disco rígido. O sistema precisa de largura de banda adequada para se certificar de que você está a captura de vídeo corretamente. Meu sistema de edição é executado seis discos rígidos de 15.000 RPM simultaneamente. Isso é poder de processamento suficiente para lidar com vídeo de definição padrão não comprimido . Meu desktop tem duas unidades separadas , uma das quais é executado em 7200 , apenas o suficiente para lidar com um fluxo de mini- DV .
5
Depois que o arquivo é digitalizado para o seu RAID, reproduzi-la para verificar. Em seguida, transfira o arquivo para uma unidade de armazenamento , onde pode sentar-se até que você precisa para recuperá-lo . Agora você pode pegar 1 terabyte USB 2 unidades por menos de US $ 200. Idealmente, você quer fazer uma cópia de segurança digital em uma unidade separada . Outra opção , se você quiser ter acesso imediato aos seus arquivos seria , em última análise armazenar sua biblioteca digitalizada de cada um Armazenamento de Rede Aplicada , NAS , ou uma SAN, storage area network acessado pelo canal de fibra. Uma vez que a biblioteca é digitalizado, você está preservado para outra geração .
6
Outra opção é transformar suas fitas ao longo de um balcão único como Convergência Corporation em http://www.convergencecorporation . com que eu trabalhei com a convergência ao longo de vários anos e posso garantir a qualidade das conversões. A empresa também oferece um manuseamento sofisticado de metadados para acesso tiro fácil.