máquinas de prototipagem rápida são considerados uma tecnologia relativamente nova que surgiu na década de 1980 . Estas máquinas utilizam fabricação aditiva , que é o processo de unir materiais juntos para formar objetos sólidos a partir de dados do modelo 3D . Normalmente, a máquina irá ler dados de um usuário criado projeto e " fixar" camadas sucessivas de pó , líquido ou material de folha . Depois de iterações suficiente , o protótipo é construído a partir de uma série de pequenas seções transversais. Processos iniciais
Carl Deckard , um pesquisador formar na Universidade do Texas em 1987, teve uma idéia que um modelo poderia ser construído camada por camada. Ele foi capaz de construir modelos 3D usando o laser para fundir pó metálico em formações sólidas , uma única camada de cada vez. Ele chamou essa técnica " Sinterização Seletiva a Laser " (SLS) e é considerado como um pioneiro na camada de base de fabricação. Ao longo dos anos SLS foi modificado para utilizar termoplásticos , que tem uma temperatura de fusão muito mais baixo do que os metais.
Computer Aided Design
Na década de 1990 , como o poder de computadores aumentou exponencialmente , assim como as capacidades de Máquinas de prototipagem rápida . Software de desenho de modelagem e animação assistida por computador agora interface com as máquinas usando um formato de arquivo chamado STF . O formato STF aproxima de toda a forma de desenho usando muito pequenas facetas triangulares . Quanto menor for a faceta , o mais exacta do modelo . Um processo chamado WYSIWYG (What You See Is What You Get ) nasceu que permitia aos usuários criar modelos 3D incrivelmente precisas de praticamente qualquer desenho em papel .
Tecnologias de Prototipagem
ao longo dos anos muitas novas técnicas surgiram para a construção do modelo 3D real , cada um com seus próprios benefícios . Direto do metal Sinterização Laser permitiu que os operadores de usar quase qualquer liga metálica enquanto Fused Deposition Modeling utilizado termoplásticos leves. A estereolitografia é capaz de manipular um fotopolímero e Electron Beam Melting é usado para metais com alto ponto de fusão , tais como ligas de titânio . Existe ainda um processo para criar modelos de papel chamado laminado Manufacturing objeto .
Hoje
Em 2006, pesquisas em Bowling Green University foi pioneiro no uso de pós cerâmicos em Rapid Prototipagem Machines. Este projecto permitiu objetos de arte em cerâmica a ser construídos a partir de fotos e forno demitido. A impressão em 3D é uma nova tecnologia de fabrico aditivo que utiliza líquidos adesivas para formar um modelo . É mais barato e mais rápido do que qualquer tecnologia anterior desenvolvido .