Um transformador opera sob o princípio físico da indução mútua. Ao mudar a corrente ea tensão é aplicada a um laço de arame , que irá gerar um campo magnético . Um segundo ciclo colocado em linha com o campo irá gerar uma tensão e corrente. Ao alterar a geometria dos loops, você pode alterar a relação entre tensões e correntes . Fazendo o seu próprio transformador é um processo simples , tudo o que preciso é um pouco de matemática, arame, e um material de núcleo. Coisas que você precisa
Dois medidores de
fio Material do núcleo
cortadores de fio
Alicates
Epoxy
Wax
Tape
Show Mais instruções
1
Decidir sobre sua tensão desejada ou relação atual . Um transformador trabalha para converter entre duas tensões e duas correntes . A relação descreve a quantidade de mudança . Por exemplo, uma proporção de dois significa que tomando um de 10 volts , um ampères pode dar tanto 5 volts em 2 amplificadores ou 20 volts em meia amp. Esta escolha é importante, porque você precisa decidir também a quantidade de corrente vai existir em ambos os lados do transformador. Você precisará ter fios para cada lado que está classificado para pelo menos a corrente máxima que você acha que vai usar. É mais seguro para escolher fio que está classificado para uma vez e meia a duas vezes mais atual.
2
Determine um material do núcleo. A maioria das aplicações será necessário um núcleo de ferrite , o que é magnético e irá limitar o campo magnético para dentro das bobinas . Se você está pensando em tensões e correntes fortes , eles vão resultar em fortes correntes de Foucault , o que fará com que a energia para escapar na forma de calor . Para minimizar essa perda de energia , núcleos de transformadores de ferrite estão disponíveis, que são laminadas . Estes núcleos são feitos de várias camadas finas de ferro ou outro material ferroso , minimizando as correntes de Foucault e a perda de energia . O tamanho do seu núcleo deve ser proporcional à energia que você vai colocar através do núcleo . Para ilustrar, os grandes cilindros cinza em linhas eléctricas são transformadores dimensionados para a energia vai para um bairro, enquanto o tijolo preto conectado ao seu laptop terá dois ou três transformadores . O tipo de núcleo também vai depender da aplicação. Transformadores de frequência de rádio não costumam utilizar núcleos , transformadores de áudio são pequenos e apertados, alguns transformadores de controle de energia estão no toroidal , núcleos de ferrite , e assim por diante . Confira um livro da biblioteca ou pesquisar na internet para o projeto transformador. A menos que você está tentando ligar eletrônicos muito sensíveis, então você tem clemência na escolha do núcleo.
3
Enrole o arame. Esta etapa irá levar mais tempo , até mais do que a pesquisa em design. Para enrolar o fio , você deve escolher um elevado número de voltas de base. Se você escolher um 2-1 proporção , você pode ter duas voltas de um fio , e um do outro. No entanto, o grande número de variáveis significa que poderia resultar em qualquer variação dos rácios de tensão . Se você escolheu 100 versus 200 e achar que a proporção é de fora, é mais fácil de adicionar ou remover uma vez para tentar afinar a relação e compensar as perdas e outras variáveis. Ao enrolar o fio , certifique-se de que o fio é revestido , e que o revestimento é sólido , sem danos . Você não quer correr o risco de um curto no transformador . Faça seus laços limpo e bem enrolada , para minimizar a variação devido ao enrolamento desleixado. Também certifique-se que você pode acessar ambas as extremidades de cada bobina .
4
Seal e proteger. Uma vez que as bobinas são enroladas , ea tensão ou rácio actual é certo, você deve usar um selante para manter as bobinas enroladas . Você pode mergulhar o transformador em epóxi , que ligaria as bobinas e agir como um isolante. Cera também funciona , e pode ser mais facilmente removido mais tarde, se for necessário. Outra opção é embrulhar as bobinas com fita adesiva para segurar tudo junto.
5
Use seu novo transformador .