Intel é um dos maiores nomes da computação pessoal , reconhecido como um dos pioneiros ao longo das linhas de IBM e Microsoft. Intel tem sido consistentemente uma força motriz por trás da criação de novas tecnologias de computação , e eles continuam a introduzir inovações e atualizações de microprocessadores para seus produtos de processadores atuais. História
Intel é a maior fabricante de microprocessadores do mundo , e eles tem seu início por ser o cérebro por trás o mais avançado do mundo calculator.In consumidor 1972, o Busicom calculadora de alta potência negócio foi lançado , e foi alimentado por um chip Intel 4004, da Intel primeiro microprocessor.Shortly depois , em 1974 , a Intel entrou no mercado de computadores pessoais , quando eles colocaram a sua microprocessador 8080 da Altair 8800 , o primeiro computador pessoal bem sucedido de sempre released.In 1978 Intel fechou um acordo com a IBM para produzir o chip microprocessador 8088 para alimentar o novíssimo IBM PC para uso doméstico e de pequenas empresas. Com uma campanha publicitária que contou com uma recriação de caráter " Vagabundo " de Charlie Chaplin, o IBM PC passou a ser um enorme sucesso e estabeleceu Intel como principal fabricante de microchips .
Significado < br Página inicial>
Em 1982, a Intel lançou o microprocessador 80286 , o que eventualmente abreviado para apenas 286 . Esta foi a primeira tentativa da Intel para criar um microchip que pode executar qualquer software escrito para processadores anteriores da Intel. Antes do lançamento do 286 , nenhum dos processadores da Intel eram compatíveis com versões anteriores - capaz de executar programas escritos para as gerações anteriores de processadores. A capacidade de ser compatível com todas as gerações anteriores é agora padrão com produtos Intel. A compatibilidade expandida do 286 resultou na venda de mais de 15 milhões de computadores pessoais em todo o mundo .
Cronograma
A geração de microprocessadores 386 foi lançado em 1985, e foi o primeiro processador para permitir que um computador de multi-tarefa , que é a capacidade de executar mais de um programa simultaneamente. Os programas eram simples, e eles estavam limitados a apenas dois ou três de uma só vez , mas isso foi um salto enorme em tecnologia para casa computing.The próxima geração 486 foi lançado em 1989 , e este processador tinha um built-in de matemática co- processador que lhe permitiu fazer cálculos complicados em uma fração do tempo de gerações anteriores. O 486 também permitiu uma ampla gama de cores , e também permitiu a introdução do verdadeiro ponto -e-clique technology.Prior ao 486, era necessário comprar um co-processador matemático separadamente para obter a velocidade máxima de um microprocessador Intel.
Efeitos
O processador Pentium foi introduzido pela primeira vez em 1993 a uma velocidade de 60 Mhz e 66 Mhz . Ele continha mais de 3 milhões de transistores , que expandiu enormemente a capacidade de computação do processador e que aumentaram sua speed.In 2000 , a Intel lançou a família de processadores Pentium 4 , que contou com uma velocidade inicial de 1,5 Ghz.Intel continuou a fazer alterações de design para a linha Pentium , que incluiu a introdução de dual core e quad core que eram o equivalente a dois processadores em um e quatro processadores em one.In 2009, a Intel finalmente aposentou o nome Pentium e introduziu uma nova tecnologia de núcleo chamado Merom .
Considerações
a linha de processadores Pentium foi realmente vai ser chamado a linha 586, mas a Intel encontrou dificuldades para colocar patentes sobre um produto que foi referida apenas por um número , então eles decidiram a usar o nome Pentium vez . O nome " Pentium " foi criado por uma empresa de marketing chamada Lexicon marca em 1992 e , em seguida, utilizada pela Intel em 1993 no seu release.The primeira linha de processadores Pentium não foi muito bem sucedida . Um erro de ponto flutuante no processador causou a calcular mal em uma base regular, e isso levou um dos maiores recalls da história da indústria de computadores. Ele acabou custando Intel US $ 450 milhões para recordar os chips defeituosos . Para evitar o problema volte a acontecer , a Intel criou uma divisão de controle de qualidade que verifica cada microprocessador antes de sair da fábrica.