? Como é exigido o preço de gotas de armazenamento de mídia de computador e mais espaço de armazenamento , alguns usuários podem encontrar-se particionar um disco rígido físico em duas ou mais unidades de armazenamento virtuais conhecidas como unidades lógicas . Embora esses drives virtuais realmente residir em uma peça de equipamento de armazenamento físico , eles são colocados em prática como uma série de unidades de disco menores , separados . Este artigo irá explorar como uma unidade física é dividida em várias unidades, alguns benefícios do uso de drives lógicos, alguns equívocos e algumas considerações sobre o uso dessas áreas de armazenamento. Função
Quando um novo disco rígido é entregue ao fabricante e instalado em um computador, a unidade fresca é livre de qualquer formatação ou outras operações específicas do usuário . Para utilizar a unidade, o usuário deve primeiro executar uma formatação física da unidade ( para obtê-lo pronto para a operação ), então um formato lógico ( para prepará-lo para uso no ambiente operacional pretendido e para apoiar as estruturas de arquivos corretos ) . Quando a formatação lógica é executada, o disco pode ser dividida em várias unidades lógicas , as áreas do disco que são logicamente separados por dados que o computador lê como unidades de disco separadas. Quando o computador do usuário - ou computadores em uma rede - ligar para a unidade , a formatação lógica faz com que eles vêem como uma série de dispositivos de armazenamento em vez de um disco rígido sólido. Embora os dados armazenados na unidade estão fisicamente armazenados nos mesmos dispositivos , computadores que vêem a unidade como várias divisões lógicas só podem acessar as unidades lógicas com as quais estão associados .
Benefícios
< br >
A divisão da unidade lógica de armazenamento de computador ajuda a servir uma variedade de propósitos. Os usuários que não querem misturar dados - que separa os arquivos pessoais de dados empresariais sensíveis , por exemplo - pode usar cada unidade lógica separada , quase como dois ambientes computacionais distintos. Os usuários que querem utilizar dois sistemas separados operacional (SO) , como o Microsoft Windows e Linux ou Macintosh OS X, pode instalar um sistema operacional em cada unidade lógica , a fim de manter os tipos de arquivos incompatíveis separados . Além disso, vários usuários da rede podem conectar-se a sua própria unidade lógica distinta , mantendo os seus dados individuais separado e protegido de todos os outros usuários (exceto o administrador da rede ) .
Tamanho
unidades lógicas podem ser criadas em praticamente qualquer tamanho imaginável. Embora eles não são de nenhum uso prático hoje , unidades lógicas foram criados em tamanhos tão pequenos quanto um megabyte . A unidade lógica típica de ambiente de computação de hoje pode ser tão pequena quanto uma centena de megabytes ( 100MB ) , mas o tamanho da unidade lógica padrão usado em configurações de sistemas da IBM está em torno de dois gigabytes (2 GB) . De acordo com a IBM , o tamanho máximo atual para uma unidade lógica é de cerca de dois terabytes ( 2TB) .
Identificação
Como uma unidade lógica é identificado ao computador de um usuário depende sobre a forma que o computador está acessando a unidade . Em uma configuração típica casa onde um computador com Windows pode estar acessando muitas unidades lógicas , a identificação de unidade é atribuída pela ordem em que a unidade está mapeada ( o primeiro disco rígido é normalmente atribuída uma letra de C , a próxima unidade é designada D, e o próximo , e assim por diante ) . Os usuários de Macintosh e Linux /Unix pode identificar a unidade , atribuindo um nome legível a ele como " meu disco rígido ", " My Second Drive, " "My Friends Drive. " Em um negócio, thin client, ou grande ambiente de rede em que o usuário acessa apenas uma única unidade lógica , esta unidade é geralmente visto pelo cliente de rede como a única unidade de armazenamento disponível e é tratado como se fosse uma unidade solitária instalado na máquina (embora UNIX ou Macintosh usuários da rede podem ver o nome atribuído à unidade pelo administrador da rede ) .
Considerações
unidades lógicas pode ser bastante útil em casa, rede ou aplicações de negócios. Eles não são , no entanto, sem as suas advertências. Desde as unidades lógicas são simplesmente as partições lógicas em um único dispositivo de armazenamento físico, qualquer problema que afeta o dispositivo físico também afeta todas as unidades lógicas que residem nesse dispositivo. Em uma queda de energia , vários usuários podem experimentar uma perda de serviço, quando a unidade física torna-se indisponível . Em caso de um desastre natural , incêndio ou outra perda catastrófica de um dispositivo físico com várias unidades lógicas , a perda de dados pode ser equivalente à perda de vários discos rígidos . Por fim , o disco rígido falhar , que normalmente afeta apenas um usuário pode criar a perda generalizada de dados se vários usuários contam com essa unidade para o seu armazenamento lógico.