A ASUS P5B utiliza o sistema de entrada /saída básico para controlar o hardware conectado à placa . Os lançamentos fabricante motherboard atualizações regulares para o BIOS para melhorar o suporte de hardware e corrigir bugs antigos . Embora essas atualizações para o software são projetados para reduzir os erros do sistema , algumas versões podem causar novos problemas , ao reparar os antigos. IDE Soquete
A ASUS P5B vem com um soquete Integrated Drive Electronics , em vez enfocando Serial Advanced Technology Attachment como sua interface de armazenamento primário . Ao contrário de conectores SATA , no entanto , que pode acomodar até um dispositivo de cada vez, conectores IDE pode conter um máximo de dois dispositivos. Como esses dispositivos se comunicar com o computador através do mesmo ônibus , o BIOS não conseguem detectar as duas unidades , se não puder ver o ônibus IDE.
1803
BIOS versão 1803 , lançado em 30 de outubro de 2007, fixa os problemas com as configurações de unidade central de processamento e adicionou suporte para uma opção de alterar o multiplicador do CPU . Versão 1803 não deve afetar o comportamento dos dispositivos IDE , mas se ocorrer um erro durante a atualização do BIOS, um ou mais dispositivos podem ser afetados . Atualizando a ASUS P5B para a versão mais recente do BIOS disponível no site da ASUS é recomendado.
Modo SATA
Alguns dispositivos SATA podem funcionar como dispositivos IDE , dependendo as configurações na BIOS . No sub -menu Configuração do IDE é a opção "Configure SATA As" , o que altera o dispositivo IDE ou modo avançado interface do controlador host. Se o dispositivo SATA está configurado como AHCI ao invés de IDE, sistemas operacionais mais antigos , como o Windows XP pode deixar de ver a unidade , uma vez que estes sistemas operacionais não suportam AHCI .
Configurações do CMOS
< br >
Se você tiver problemas com um ou mais dispositivos depois de piscar o ASUS P5B para BIOS versão 1803, você deve redefinir as configurações de semicondutores de óxido de metal complementar. O CMOS contém os dados que o BIOS usa para inicializar o hardware do computador. Se o CMOS está usando as informações de configuração ligada à versão antiga do BIOS, a placa-mãe pode ter dificuldade em operar . Ao lado do conector da unidade de disquete é o jumper CLRTC ; colocar a tampa do jumper nos pinos 2 e 3 para cinco a 10 segundos limpa os dados da CMOS
.