Em 2005, Pentium M e processadores Centrino foram muito populares entre os fabricantes de laptops . Eles tinham pontos de preços semelhantes e velocidades de clock , e era difícil para o consumidor médio de dizer o que as diferenças eram . Linha de processadores Pentium a linha Pentium
da Intel inclui mais do que apenas laptops : Pentium "1", Pentium II, Pentium III , Pentium IV , Pentium 4 -M eo Pentium M.
Pentium M
o processador Pentium M foi projetado para laptops (o " M " significa " móvel " ) e desde que para uma melhor gestão da energia.
< br >
Equívocos
Intel Centrino não é um processador na forma como o Pentium M e outros processadores Pentium são . É uma marca de marketing que diz que inclui vários componentes específicos, incluindo o processador eo chipset , neste caso . Um computador etiquetado com Intel Centrino realmente tem um processador Pentium M no interior, mas também deve incluir vários outros itens.
Centrino
Para que um computador para suportar o " Intel Centrino nome " , deve-se usar um processador Pentium M eo Chipset Intel 855 . Incluindo este chipset significa que o laptop também é garantido que incluem Wi -Fi , o controlador Intel 855 chipset gráfico e da memória.
Além Centrino "1"
Desde o estréia da tecnologia Centrino da Intel , a Intel introduziu a tecnologia de processador Intel Centrino 2 , que é semelhante ao Centrino "1" na medida em que é um conjunto de especificações , em oposição a um processador sozinho , mas foi aprimorado para a computação mais moderno. Em janeiro de 2010 , o nome de identificação " Intel Centrino 2" será alterado simplesmente para " Intel Centrino . "