Tecnologias que foram insinuada na ciência de televisão de ficção estão sendo superada pelas tecnologias atuais que são criados hoje . Houve muitas revoluções na medicina fizeram na última década com o uso de chips de computador. O chip de computador vai continuar a fazer um grande impacto na medicina para o futuro previsível , reduzindo o tamanho e aumentando a eficiência de equipamentos de monitoramento. Laboratório em um Chip
Scientist Dongqing Li , da Universidade de Vanderbilt está desenvolvendo uma tecnologia que permitirá que toda a tecnologia de todo um laboratório médico para caber em um cartão de visita usando uma coleção de "laboratório em um "dispositivos de chip. Ele desenvolveu dispositivos que podem detectar bactérias, vírus, câncer e aqueles que podem separar as células brancas do sangue e DNA a partir de uma gota de sangue , e ele está trabalhando em um dispositivo em miniatura de detecção de HIV também. Estes processos , se bem sucedida e produzido em larga escala , poderia mudar a necessidade de equipamentos de grande porte em medicina.
Bionic Limbs
Em 2007, a Defesa de Projetos de Pesquisa Avançada Agência iniciaram pesquisas sobre uma nova tecnologia que conecta realmente uma prótese biônica para o cérebro , permitindo que o dispositivo seja controlado por pensamento . Na época, o protótipo poderia realizar 25 movimentos articulares que os cientistas acreditam torná-lo hábil o suficiente para jogar adequadamente o piano. Nervos humanos estão ligados ao braço computadorizada por chips de computador que processam os pensamentos e os movimentos do braço. Tecnologia semelhante pode ser usado no futuro, com um chip chamado Cérebro Portão para ajudar os pacientes que tiveram derrames e doenças como a paralisia cerebral.
Chip Reminder médico
Proteus Biomedical é uma empresa que está testando um chip de computador que detecta se um comprimido foi engolido ou não. Um chip de computador ingerível é anexado a cada pílula, que transmite um sinal para um dispositivo móvel. Este sistema essencialmente garante que você pode monitorar se a pessoa está tomando a medicação.
VeriChip
Em 2004 , os EUA Food and Drug Administration aprovou um chip de computador que poderia ser usado para acessar facilmente os registros médicos chamados a VeriChip . O chip é inserido o tríceps ou área de pulso, e qualquer médico ou farmacêutico com um leitor VeriChip pode acessar imediatamente suas informações médicas , verificando -lo dentro Este chip pode levar a um melhor tratamento em situações de emergência , tendo acesso imediato a possíveis alergias ou antes histórico médico em um instante. Há alguma controvérsia sobre o dispositivo , porque qualquer pessoa com um leitor VeriChip pode escanear o chip , mesmo que ela não seja um profissional médico.