Um disco rígido externo oferece a conveniência de armazenamento de fácil acesso off- sistema, bem como uma oportunidade para proteger os arquivos na unidade usando as medidas de segurança inerentes ao New Technology File System usado para a maioria das plataformas baseadas no Windows . NTFS é o sistema de arquivo de substituição para o antigo DOS e do Windows padrão , File Allocation Table (FAT) , e permite tamanhos de unidade estendida , bem como para melhorias na velocidade de acesso à unidade e estabilidade. Quando usado para formatar uma unidade externa , o sistema NTFS também adiciona a capacidade de criar pastas protegidas que irá criptografar o conteúdo da pasta para limitar o acesso . Formatação NTFS em unidades externas
Formatação de uma unidade externa usando o sistema de arquivos NTFS segue o mesmo processo de formatação que o utilizado para uma unidade interna . Enquanto o computador reconhece o disco rígido externo , você pode usar o Gerenciador de Disco do Windows para formatar a unidade para uso , especificando o sistema de arquivos NTFS para compatibilidade e segurança.
Estrutura de arquivos NTFS Drives externas
a estrutura do arquivo no disco rígido externo segue a estrutura do Windows do diretório raiz seguido de subdiretórios , cada uma representada por uma pasta de arquivo no aplicativo Windows Explorer. Cada uma dessas pastas pode conter uma grande variedade de informação e tipos de arquivo , com os arquivos facilmente arrastar e caiu na pasta de sua escolha .
Proteger NTFS pastas em unidades externas
Proteger uma pasta específica é um recurso interno do Windows XP e sistemas operacionais posteriores , quando o disco rígido externo está formatado para o sistema de arquivos NTFS. Tudo o que é necessário é definir as permissões da pasta para escolher precisamente o usuário ou grupos de usuários no sistema que tem permissão para acessar a pasta. As novas permissões são então salvos em uma lista de controle de acesso e são aplicáveis a partir de então , sempre que a pasta é acessada. Uma vez que um usuário faz no sistema , seja através do computador local ou através da rede , e tenta acessar a pasta protegida na unidade externa , a permissão é verificado na lista . Se o usuário tem permissão de acesso , então, que determinado usuário pode então acessar o conteúdo da pasta. Tanto a criação e modificação de permissões exige que o usuário garantir a ter acesso administrativo ao sistema.
Preocupações de segurança de Acesso NTFS Permissions
Protegendo pastas usando a permissão NTFS sistema só funciona enquanto que a unidade é ligada ao sistema no qual a restrição é estabelecida . Mude a unidade para outro sistema e todas as pastas protegidas são completamente aberto para uso . Embora este método de proteção de arquivos funciona bem em um ambiente seguro , onde é improvável que seja acessado por qualquer mas o computador autorizado a unidade , esta incapacidade de continuar protecção uma vez que o carro é movido é uma fraqueza grave para o sistema de proteção baseado em permissão. Para uma solução mais segura, criptografia da pasta por meio da criptografia de sistema de arquivos NTFS pode ser a melhor escolha, a criação de uma pasta protegida que permanece seguro , independentemente do sistema usado para acessar a unidade. Ao criptografar o sistema de arquivos , você pode criar uma barreira transparente em torno da pasta , permitindo que aqueles com acesso a capacidade de trabalhar com os arquivos dentro da pasta normalmente enquanto aqueles sem acesso são atendidas com acesso negado mensagens . Uma desvantagem do sistema de arquivos de criptografia é que não é compatível com todas as versões do Windows libera , travando os arquivos do uso de um sistema executando o Windows 7 edição da Família, por exemplo. Os arquivos no sistema de arquivos criptografados também são visíveis para todos os usuários, mesmo que eles não podem ser acessíveis devido a permissão do usuário , revelando tanto a presença ea possível natureza do arquivo.