? Muitos pensam de uma nave espacial como um veículo ultramoderno carregado com o mais recente em computação moderna que iria colocar os computadores domésticos para vergonha. No entanto, devido à dificuldade de hardware operacional no vácuo do espaço ea quantidade muito limitada de energia disponível a bordo de uma nave espacial, a maioria dos computadores do espaço são realmente básico e décadas, apenas realizando a mais simples das funções. Shuttle /Rockets
Os próprios navios usam computadores para orientação, mas os chips de processamento são realmente muito lento. Uma vez que um computador nave espacial não tem que fazer um monte de cálculos rápidos - apenas o suficiente para manter-se em um curso geralmente precisa para o espaço - não precisa de um chip poderoso. Na verdade, um processador de alta velocidade suga muita energia , o que é precioso em naves espaciais que têm um espaço limitado para armazenamento de energia e precisam de tudo isso para fazer outras tarefas .
Espaço Sondas
sondas espaciais usam computadores para coletar dados científicos, processá-lo e armazená-lo. Eles enfrentam um problema difícil em que os computadores que hospedam gerar calor que não pode ser dissipada por fãs ou refrigeração líquida no vácuo do espaço. Muitas sondas usar unidades de fita antigos para armazenamento de dados , como a maioria dos discos rígidos modernos não irá funcionar no espaço.
Satélites
satélites também usam computadores básicos para orientação e outras tarefas básicas , como a maior parte da tecnologia está em seus sensores e antenas. As empresas estão mais preocupados com a confiabilidade de um satélite e não quero ter que substituí-lo por causa de um mau funcionamento do computador , e preferem hospedar mais poder computacional no chão. No entanto, como o custo de lançamento de satélites gotas , as empresas podem optar por um maior poder computacional em um satélite no futuro , levando a servidores de dados espaciais , por exemplo.
Crews
< br >
tripulações da Estação Espacial Internacional usar computadores portáteis modernos para um número de diferentes tarefas, tais como a gestão de carga , navegação, aviônicos e apoio. Em março de 2011 , a estação espacial teve 119 computadores portáteis , que controlam uma variedade de plataformas . Os laptops geralmente duram cerca de três ou quatro anos. Obter novos laptops pode ser uma proposta difícil e caro , já que testar um novo hardware para o espaço e entregá-lo para a estação espacial são processos demorados.