Os sistemas operacionais modernos, como Windows, MacOS e a maioria das distribuições Linux, normalmente não usam mais as letras de acionamento a:e B:para armazenamento local. Isso é porque:
*
unidades de disco de disquete são obsoletas: Os unidades A:e B:foram originalmente atribuídos a unidades de disquete (3,5 "e 5,25", respectivamente). Estes são essencialmente extintos na computação pessoal. Eles eram incrivelmente lentos, tinham pequenas capacidades de armazenamento e eram propensas a danos.
*
Gerenciamento de unidade simplificado: À medida que os discos rígidos se tornaram o padrão, a atribuição de letras fixas a unidades específicas se tornou menos importante. Os sistemas operacionais modernos usam métodos mais dinâmicos e flexíveis para identificar e gerenciar dispositivos de armazenamento. Eles usam nomes de volume e identificadores exclusivos, em vez de confiar em um sistema de cartas estritamente seqüencial.
*
Compatibilidade e limpeza: Remover as letras de A:e B:Drive evita possíveis conflitos e confusão. O software antigo que espera dessas unidades pode causar problemas se forem atribuídos a outra coisa. Deixá -los não atribuídos simplifica o sistema.
Em suma, as designações de A:e B:Drive são um legado de uma época passada de computação. Eles não são mais necessários ou usados para fins práticos.