Não é possível acessar dados de um disco com apenas uma leitura. Aqui está o porquê:
*
endereço de disco: Os discos armazenam dados em setores, que são como pequenos blocos de informação. Cada setor tem um endereço exclusivo.
*
Recuperação de dados: Para ler os dados, o controlador de disco precisa saber o endereço do setor exato onde os dados estão localizados.
*
leituras seqüenciais: Embora um disco possa ler dados sequencialmente de um setor para o outro, ele não lê o disco inteiro de uma só vez. Precisa de várias operações de leitura para acessar diferentes partes do disco.
Então, como o acesso aos dados realmente funciona? 1.
procurar: O braço do disco move a cabeça de leitura/gravação para a faixa correta (círculo concêntrico no disco) onde reside o setor desejado.
2.
Latência: O disco gira até que o setor esteja posicionado sob a cabeça de leitura/gravação.
3.
Leia: O chefe de leitura/gravação lê os dados do setor e os envia para a memória do computador.
Portanto, o acesso a dados de um disco requer uma série de etapas, incluindo busca, latência e várias operações de leitura. Além disso: *
cache: Os discos modernos geralmente têm um cache que armazena dados recentemente acessados. Se os dados solicitados estiverem no cache, a operação de leitura poderá ser muito rápida.
*
Leia com antecedência: Alguns controladores de disco antecipam solicitações de dados e leem proativamente os dados no cache. Isso pode acelerar solicitações subsequentes.
Deixe -me saber se você tiver mais alguma dúvida!