Aqui está uma quebra de como os dados são armazenados em uma unidade de disco rígido (HDD), juntamente com alguns conceitos -chave:
O básico *
pratos: Um HDD consiste em um ou mais travestes circulares rígidos feitos de alumínio ou vidro. Esses pratos são revestidos com um material magnético.
*
Leia/Escreva cabeças: Cada prato tem uma ou mais cabeças de leitura/gravação montadas em um braço. Essas cabeças flutuam muito perto da superfície do prato sem tocá -la.
*
Faixas e setores: Os pratos são divididos em círculos concêntricos chamados faixas, e cada faixa é dividida em segmentos menores chamados setores.
O processo de armazenamento magnético 1.
orientação magnética: O material magnético na superfície do prato é composto de pequenas partículas magnéticas. Cada partícula possui um pólo norte e sul, que pode ser alinhado em uma das duas direções (representando um "0" ou "1").
2.
Escrevendo dados: Quando você salva dados, a cabeça de leitura/gravação cria um campo magnético que alinha as partículas na superfície do prato em um padrão específico. Esse padrão representa os dados que estão sendo armazenados (por exemplo, um "1" pode ser representado por uma orientação norte-sul, enquanto um "0" pode ser representado por uma orientação sul-norte).
3.
LEITURA DADOS: Quando você acessa os dados, a cabeça de leitura/gravação detecta o campo magnético das partículas na superfície do prato. Isso permite que a cabeça interprete os dados como uma sequência de "0s" e "1s".
Conceitos adicionais * Clusters
: Vários setores adjacentes são agrupados em um cluster, que é a menor unidade de dados que pode ser alocada a um arquivo.
*
Tabela de alocação de arquivos (gordura): Esta tabela mantém o controle de quais clusters estão sendo usados pelos quais arquivos.
*
Posicionamento da cabeça: As cabeças de leitura/gravação se movem através dos pratos para acessar diferentes faixas.
*
Velocidade do eixo: Os pratos giram rapidamente, permitindo que os dados sejam acessados rapidamente.
*
Procure tempo: O tempo que leva para que as cabeças de leitura/gravação se movam para a faixa correta seja conhecida como tempo de busca.
Por que isso importa O método de armazenamento magnético no HDDS tem várias vantagens:
*
custo relativamente baixo: Os HDDs geralmente são mais acessíveis por gigabyte de armazenamento do que outros tipos de armazenamento, como os SSDs.
*
Alta capacidade: Os HDDs podem armazenar grandes quantidades de dados.
*
durabilidade: Os HDDs são geralmente robustos e podem lidar com choques e vibrações físicos melhor que os SSDs.
Lembre -se: Os HDDs são uma tecnologia mecânica e são mais lentos que os SSDs (unidades de estado sólido) no acesso a dados.