Como fazer Discos rígidos externos Bootable para o DOS
Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> Drives de computador e Armazenamento >> 
Como fazer Discos rígidos externos Bootable para o DOS
programadores e aficionados em geral gostaria de aprender a ter acesso ao MS -DOS , apesar do fato de o sistema operacional anterior ao Windows e é de linha de comando com base , o que torna difícil de usar se você não tem pelo menos algum conhecimento prévio com computadores. Para um usuário padrão do computador, não há realmente nenhuma razão para usar o MS -DOS mais. Instruções
1

Crie um disco de inicialização do MS -DOS usando um disquete vazio padrão. Você pode fazer isso no Windows com o botão direito no ícone da unidade de disquete e selecionando " Fazer disco de inicialização . " Você pode encontrar o ícone da sua unidade de disquete clicando em "Meu Computador" em seu desktop.
2

formatar seu disco rígido externo. Isso vai limpá-lo completamente limpo de todos os dados pré- instalados e torná-lo pronto para arrancar em DOS. Para formatar seu disco rígido , clique em " Meus computadores " na sua área de trabalho e clique direito no seu ícone. Selecione a opção " Format" , clique em " OK" e , em seguida, o computador irá formatar a unidade.
3

arrancar o seu PC e carregar na tela de operação do BIOS. Você pode fazer isso pressionando a tecla "F2 ", como seu computador inicia -se . A partir daqui , informe o seu BIOS que você quer que seu drive de disquete a ser o seu primeiro dispositivo de inicialização e seu disco rígido externo para ser o seu segundo dispositivo de boot. Basta mover o cursor para baixo para a caixa de diálogo "bota" , aperte enter para selecionar "Dispositivo 1," e , em seguida, selecione o seu disquete da lista. Repita este para mudar a caixa "Device 2" em seu disco rígido .
4

Reinicie o computador. Quando ele inicia back up , ele vai arrancar em seu disco de boot de disquetes DOS.
5

Copie os arquivos do sistema de inicialização do DOS a partir de sua unidade de disquete para o disco rígido externo. Você pode fazer isso digitando no prompt de comando :

SYS [ letra da unidade ]

Substituir " [ letra da unidade ]" com a letra de unidade real que o seu computador tenha atribuído ao seu disco rígido externo .
6

Digite no prompt de comando :

FDISK /MBR

Isso irá copiar todos os arquivos necessários para o seu disco rígido externo, e escrever para ela e torná-lo o que é chamado de " master Boot Record ". Este é apenas um termo técnico para dizer que ele está pronto para iniciar o DOS .
7

Leve o disquete de seu drive e reinicie o computador . Seu computador irá agora arrancar para o seu disco rígido externo, que irá inicializar o sistema operacional MS- DOS.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como excluir um disco de restauração 
·Como reparar discos PC 
·Mudança de disco rígido em pressão Servidor 
·Como Fazer um Bootable Partition Com DiskPart 
·Como tirar o disco rígido para fora do s3027c PC HP Pa…
·Informações sobre os cabos da fita em discos rígidos…
·DVD R Vs . RAM DVD 
·Como apagar completamente um disco rígido limpo 
·Como Classifique Discos rígidos portáteis 
·Como remover um leitor de CD de um computador 
  Artigos em destaque
·Como corrigir uma unidade de CD -ROM 
·Como reinstalar uma unidade de CD /DVD em um laptop 
·Como formatar um cartão SD protegido contra gravação…
·Como redefinir o BIOS em um Fujitsu LifeBook Série C 
·Como usar um WD Sync Passaporte 
·Como atribuir um pen drive uma letra de unidade 
·Como redefinir uma senha de disco rígido 
·Como digitalizar em uma impressora HP C6280 All-in -One…
·Como usar o MacBook remoto para Páginas da Web 
·Como clonar um disco rígido criptografado 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados