Seja para backup ou forense, a clonagem de um disco rígido criptografado pode ser feito facilmente usando o dd, ou despejo de disco , ferramenta que vem com todos os sistemas operacionais baseados em POSIX . Como um escritor de disco cru, dd tem todas as informações sobre o disco rígido, pouco a pouco, e clones -lo em forma idêntica em outro disco . A vantagem disso é que ele pode clonar criptografia e tudo sem ter que acessar a estrutura de arquivo criptografado. Os dados podem permanecer seguro enquanto um backup é feito . Instruções
1
Abra um prompt de comando ou janela de terminal em seu sistema operacional. No Windows isso pode ser feito digitando "cmd" na caixa de diálogo Executar e pressionar "Enter ", enquanto no Linux e Mac OS X , você pode simplesmente iniciar o aplicativo Terminal de seu desktop.
2
Imprimir suas informações de disco ou usando o comando "fdisk " ou com o lançamento de Gerenciamento de disco no Windows . Anote os nomes tanto para o disco que você deseja copiar e do disco que recebe os dados do dispositivo físico . Ambos devem ser conectados ao computador neste momento.
3
Digite " dd if = /dev/disk1 of = /dev/disk2 " onde " /dev/disk1 " é o físico nome do disco que você deseja copiar e "/dev/disk2 " dispositivo é o nome do disco para receber os dados do dispositivo físico. O "se" parâmetro significa formato de entrada e "do " significa formato de saída.