Com o avanço da tecnologia , muitos dispositivos tornam-se menores e mais portáteis . Dispositivos de memória não são excepção. O Memory Stick foi originalmente desenvolvido pela Sony . No entanto, outras empresas têm desenvolvido dispositivos similares. Além disso , drives flash usando portas USB , também têm sido desenvolvidas para a armazenagem portátil de ficheiros de dados . Dispositivos de memória portáteis tornaram-se amplamente utilizado para uso pessoal e comercial . No entanto , sua própria conveniência acarreta um risco substancial para o potencial uso indevido. Memória Flash Definido
memória portátil é conhecido por uma série de nomes : pen drives, cartões de memória, pen drives, jump drives , drives USB, cartões de memória e outros nomes. Alguns dispositivos usam portas USB em computadores ou telefones celulares, enquanto outros são inseridos internamente (como em uma câmera digital) . O princípio básico por trás de todos os dispositivos de memória portáteis é o mesmo. Cada um é uma forma de memória só de leitura programável , também conhecido como EEPROM . A memória pode ser armazenados em blocos , ao invés de bytes , o que torna a atualização fácil.
Usos para Memory Sticks
dispositivos de memória portáteis podem ser usados para uma série de fins - - o armazenamento de imagens , arquivos de música e arquivos de computador . Praticamente qualquer tipo de arquivo digital pode ser armazenada num dispositivo de memória portátil , desde que a capacidade é suficientemente grande . Muitos clientes de email limitar o tamanho dos anexos de arquivos , e alguns clientes não permitem anexos de arquivos em tudo. Cartões de memória e unidades flash USB contornar este problema, tornando mais fácil compartilhar arquivos diretamente de um dispositivo para outro , simplesmente inserindo o dispositivo na unidade USB (para pen drives ) ou transferir a memória portátil de um dispositivo para outro (por memória sticks ) .
Memory Sticks vs Discos rígidos e disquetes
uma unidade de cartão de memória ou memória flash pode ser comparado a um cruzamento entre um a portabilidade de um disquete e uma capacidade de armazenamento de um disco rígido de computador. Enquanto alguns discos rígidos portáteis foram desenvolvidos , principalmente para computadores portáteis , cartões de memória (que pode ser usado para computadores com adaptadores ) e unidades flash USB são muito menores. A maioria pode ser facilmente colocado no bolso ou na bolsa. A principal limitação está na capacidade , onde os discos rígidos , quase sempre tem uma vantagem, com capacidade variando em centenas de gigabytes. No entanto, drives flash também aumentaram a capacidade da memória de até 32GB para as maiores unidades de flash.
Memory Sticks vs USB Flash Drives
Cartões de memória foram inicialmente desenvolvidos por Sony para uso em seus próprios dispositivos eletrônicos. Desde então , uma série de fabricantes desenvolveram dispositivos semelhantes . Cartões de memória ou cartões de memória ( como são chamados pelos fabricantes , além da Sony) , são dispositivos internos que são projetados para ser inserido em câmeras digitais, telefones celulares ou consoles de jogos de computador . Drives flash USB são projetados para transferir arquivos de e para computadores através de portas USB. Flash drives são muitas vezes utilizados para transferir fotos de câmeras digitais , listas de contatos a partir de telefones móveis , ou para a transferência direta de arquivos de computador a partir de um computador para outro .
Cuidados
USB flash drives têm a vantagem de sem partes móveis para desgastar , e cartões de memória foram encontrados para ser praticamente indestrutível. No entanto, se um cartão de memória (ou um dispositivo que contém um cartão de memória ) ou unidade flash USB for perdido ou roubado , os dados sensíveis podem ser facilmente vulnerável ao mau uso. Fazer o backup de dados sensíveis pode tanto mitigar o efeito de um dispositivo de memória portátil perdido.
Em uma torção sobre os efeitos da perda de dados, um memory stick apreendidos pelo governo colombiano em 2008 a partir de rebeldes colombianos revelou os nomes, aliases e números de identificação dos mais de 9000 indivíduos ativos dentro de operações de guerrilha no país. Também foram incluídas fotografias de muitos dos rebeldes.