discos rígidos de computador armazenar o sistema operacional , os programas aplicativos e todos os tipos de outros arquivos e dados. Discos rígidos internos e externos podem ser usados para esta finalidade . A operação de discos rígidos internos e externos é essencialmente o mesmo - para armazenar e recuperar informações necessárias para os processos sendo executados pelo sistema operacional ou programas de aplicação. Rígidos internos e externos Drives
disco rígido externo USB
O disco rígido interno é assim chamado porque ele está localizado dentro do gabinete do sistema . Ele armazena todos os programas e dados . A maioria dos sistemas pode suportar múltiplos discos rígidos internos . Pode ser usado como um backup do sistema, uma unidade de inicialização alternativo com um sistema operacional diferente ou simplesmente para armazenar arquivos. Discos rígidos externos estão ligados ao sistema de computador através de porta a porta (Serial Advanced Technology Attachment externa) uma conexão FireWire USB (Universal Serial Bus) ou um eSATA ou se suportado pelo hardware e software do sistema.
Comparações entre rígidos internos e externos Drives
cabo de interface USB
usa energia fornecida pelo sistema Um disco rígido interno. As conexões de alimentação e de interface disponíveis dentro do computador limitar o número de unidades internas que podem ser instalados. Discos rígidos externos que se conectam ao sistema através de uma porta USB nem sempre exigem uma fonte de alimentação separada, como eles recebem energia através do cabo USB. Alguns discos rígidos externos - especialmente aqueles alojados dentro de gabinetes - exigir suas próprias fontes de alimentação dedicadas
Considerações
cabo FireWire
Todos os sistemas vêm com um interno. disco rígido já está configurado para funcionar corretamente com os outros componentes do sistema e capacidade de fornecimento de energia. Então, quando surge a necessidade de aumentar a capacidade de armazenamento permanente , a consideração cuidadosa deve ser dada a que tipo de disco rígido externo para a compra. Este processo deve começaram a determinar que tipo de porta de interface - USB , eSATA ou FireWire - está disponível no computador para conectar um disco rígido externo. Quase todos os sistemas mais recentes têm , pelo menos, uma porta USB . Um disco rígido externo através de uma porta eSATA podem necessitar de hardware e drivers adicionais .
Mais Considerações
Uma vez que o tipo de interface de disco rígido externo vai usar é estabelecida , o pensamento deve ser determinado o tipo de informação que vai ser utilizada para armazenamento . Para arquivos grandes usando áudio e vídeo de uma interface de alta velocidade, como eSATA ou FireWire é preferível uma vez que fornecem taxas de transferência mais rápida do que as portas USB .
Benefícios
Benefícios da um disco rígido externo incluem ter um backup completo do sistema , o que , se houver necessidade , vale a pena o custo , tendo mais espaço para arquivos muito grandes , menos confusão no disco rígido interno tornando mais rápido , as provisões para vários usuários a organizar seus arquivos e portabilidade , que permite que ele seja movido de um sistema para outro.