fita magnética e disco evoluíram juntos desde a década de 1950 , preenchendo diferentes necessidades de armazenamento de dados para usuários de computador. As unidades de fita armazenar e arquivar grandes quantidades de dados economicamente . Os drives de disco acessar os dados com grande velocidade. Random Access
Quaisquer dados em um disco podem ser acessados em poucos milésimos de segundo . Isso é chamado de acesso aleatório --- você não precisa procurar todos os arquivos para encontrar algo .
Acesso Serial
A unidade de fita magnética deve pesquisar através de todo o arquivos que antecederam o que você quer . Este é o acesso de série, a leitura de um arquivo após o outro.
Velocidade
Para o acesso ao arquivo todos os dias, disco magnético é mais rápido por causa de sua característica de acesso aleatório. Para arquivar arquivos , fita e disco são sobre a mesma velocidade.
Archiving
fita magnética é menos caro para armazenar grandes quantidades de dados para arquivamento. Os centros de dados também usar discos para arquivamento , embora em menor grau .
Tamanho
Em 2009, os menores discos magnéticos são do tamanho de uma caixa de fósforos . As unidades de fita menores são aproximadamente do tamanho de um pequeno livro .