Reconstruir qualquer array RAID diferente de 0, (porque 0 é construído para a velocidade não redundância) . Se um ou mais discos rígidos falharam, você pode reconstruir a matriz de forma rápida e sem perda de dados. Isso é relativamente fácil de fazer, uma vez que é construído para aceitar discos rígidos de substituição sem parar. Fazer isso tão rapidamente quanto possível , uma vez que a probabilidade de mais de um volume não aumenta o risco de perda de dados . Usando ServeRAID Manager interface
Interface aberta ServeRAID Manager e achar que as unidades físicas estão listados à esquerda e os volumes lógicos estão à direita . Você verá claramente quantas unidades estão ligados à esquerda e se o dispositivo de armazenamento em rede é , os controladores também estão listados lá . O software é intuitivo na medida em que , se você quiser ver um item, basta clicar nele e ele vai abrir uma outra visão mais detalhada . A visão permite o monitoramento dos seguintes itens : fã, bateria, temperatura e módulos de potência . Se há um risco envolvido , ele irá mostrar o risco de um código de cores : azul é normal, o amarelo é uma advertência e vermelho significa falhou. Em " paridade " matrizes como RAID-5 e RAID -3 , o desempenho de uma unidade que falhou sofrerá.
Reconstruindo o volume
O controlador normalmente detectar a remoção de um disco e também a substituição de uma nova unidade quando ela é uma parte de uma matriz . Vá para o ponto de vista físico ( lado esquerdo ) e clique em " Rebuild" na unidade que foi substituído . Você também pode forçar a reconstrução de uma unidade que tenha ido mal , mas que não necessariamente precise ser trocada. Faça isso clicando em " Rebuild" eo processo vai começar como se a unidade tinha sido removido e substituído. Em muitos sistemas , a reposição será já " quente " e, portanto, vai começar o processo de reconstrução antes de uma solicitação é feita para " reconstruir ", porque a unidade física já está na máquina. O processo de reconstrução pode demorar horas ou mesmo dias , dependendo se se trata de uma matriz de paridade RAID , a quantidade de dados tem de ser reconstruída e , naturalmente , do tamanho da matriz . Além disso, se o sistema tem mantido um registro de todos os blocos alterados , isso vai ajudar a acelerar a reconstrução.
Melhores Práticas para a Unidade Reconstrói
É uma boa idéia para manter um conjunto de as mesmas unidades exatas na mão como os da matriz. Um array RAID bom funcionamento vai chegar a um ponto em que, quando você menos espera, uma unidade irá falhar. Se você não tem o luxo de drives hot -swap já em vigor ou que você permitiu que as unidades que servem como back-up para o seu funcionamento impulsiona a ir mal , sem substituí-los, seria prudente para adquirir algumas unidades idênticas para a próxima tempo eles falham. Como regra geral, uma unidade em funcionamento 24/7 em um servidor, terá um ciclo de trabalho de cerca de três anos. Na situação lamentável em que uma unidade falhar e você precisa recuperar os dados a partir dele , você pode tentar recuperar dados de um nível não 5 ou 0 RAID matriz usando algum software de Runtime ( ver link em Recursos). Isso tem mais de uma chance melhor de sucesso e se os dados é fundamental , isso seria um grande investimento.