Escolhendo um disco rígido pode ser uma tarefa difícil. Os discos rígidos com a mesma capacidade feitos por diferentes fabricantes são geralmente com preços similares , o que torna difícil determinar se um é melhor que o outro, e por quê. Comparar dois discos rígidos diferentes de olhar para todos os aspectos do seu desempenho e experiência out-of- the-box para decidir o produto que melhor se adapte às suas necessidades. Instruções
1
Decida se você estará comprando um disco rígido interno de desktops , um disco rígido portátil ou um disco rígido externo . Estes tipos de discos rígidos servem mercados muito diferentes , e isso só é possível comparar diretamente os discos rígidos do mesmo tipo .
2
Compare a interface usada pelas unidades. As opções disponíveis são Serial ATA ( SATA) e Parallel ATA ( geralmente rotulado simplesmente " ATA " ) . A interface SATA é mais recente e permite velocidades de transferência mais elevadas do que a interface ATA. Drives SATA também são um pouco mais fácil de instalar e configurar. Se a placa-mãe do seu computador suporta discos rígidos SATA , esta é a interface que você deve selecionar .
3
Comparar a capacidade das unidades. Uma unidade de maior capacidade tem uma quantidade maior de espaço para arquivos e será mais rápido se tudo o resto é igual .
4
Compare o tamanho do cache dos drives. Memória cache de um disco rígido pode transferir dados com muito mais rapidez do que travessas de rotação da unidade e uma unidade com mais cache vai ser ligeiramente mais rápido se tudo o resto é igual .
5
Determine a unidade que tem o maior número de bandejas internas , se possível. Isso pode ser difícil de realizar sem encontrar uma extensa revisão do produto. No entanto, se dois discos rígidos têm a mesma capacidade e se usa menos pratos , a unidade com menor número de platters será significativamente mais rápido , devido à sua "densidade de área " - mais dados por prato significa que mais dados passam sob as cabeças de leitura /gravação da unidade na mesma quantidade de tempo.
6
Compare velocidades de rotação dos discos . Se tudo o resto é igual , um disco rígido com uma velocidade de rotação mais elevada vai oferecer um desempenho significativamente melhor . As velocidades de rotação mais comuns para discos rígidos de desktop são 7200 e 5400 RPM.
7
Compare as garantias oferecidas nas unidades. Garantias de disco rígido variam em tamanho , geralmente de um a cinco anos . Apesar de uma unidade com uma garantia mais longa pode custar mais , o custo extra é muitas vezes vale a pena.
8
Procure testes de benchmark realizados nas unidades , começando com o link na seção "Recursos " deste artigo . Benchmarks usar testes padronizados para comparar diretamente as unidades que são internamente diferente , dando-lhe uma maneira fácil de dizer , que oferece um desempenho superior.