ROM está para Read Only Memory e é normalmente usado em computadores para armazenar dados permanentemente . Existem apenas algumas maneiras específicas ROM pode ser reprogramada. Ao contrário de ROM, RAM (Random Access Memory) é continuamente reprogramado e armazena dados essenciais necessários para executar programas , tais como informações e cálculos. Existem muitos tipos de ROM e RAM , todos com design e revistas para um melhor desempenho. Read Only Memory ( ROM )
Read Only Memory é construído a partir de " lógica de fio duro", de uma maneira semelhante à do processador , o que significa que não pode ser reprogramado ou alteradas . Isso é porque ele é projetado para executar uma função específica, e não precisa ser alterada. Um exemplo de ROM é um CD comercial comprado de uma loja , os fabricantes não querem que você altere o que está armazenado no disco
Programmable Read Only Memory ( PROM )
.
Programmable Read Only Memory pode ser programado utilizando software específico disponível apenas para empresas produtoras de chips de baile. PROM pode ser comparado a queima de um CD apenas uma vez e ler a partir dele muitas vezes.
Erasable Programmable Read Only Memory ( EPROM )
Erasable Programmable Read Only Memory é ROM que podem ser lidos e reprogramado. Este tipo de ROM só pode ser reprogramado usando um tipo especial de luz ultra- violeta, e, portanto, só é reprogramado pelos fabricantes.
Apagáv Programmable Read Only Memory (EEPROM)
EEPROM
é o tipo mais flexível de ROM , porque pode ser reprogramada com o software . Devido a isso , torna-se EEPROM do tipo padrão de ROM utilizado em placas-mãe de consumo . EEPROM permite a fácil " piscar " de memória da placa-mãe quando surgem problemas ou as atualizações são liberadas .
Synchronous Dynamic Random Access Memory (SDRAM)
SDRAM é um velho e lento tipo de memória de acesso aleatório . É usado para enviar com sistemas Pentium antigos e está começando a morrer .
Double Data Rate Synchronous memória dinâmica de acesso aleatório ( DDR- SDRAM)
memória DDR Random Access transfere dados duas vezes por ciclo de clock , essencialmente duplicando a quantidade de dados transferidos por SDRAM . DDR foi introduzido por volta de 2001 e logo se tornou o padrão do mercado .
Double Data Rate Revisão 2 Memória Synchronous Dynamic Random Access (DDR2- SDRAM)
DDR2 Random Access Memory é semelhante à memória DDR original, com a adição de um bus de dados externo para os módulos de memória . Isto permite que a memória para funcionar a duas vezes a frequência do relógio , mas com o dobro da latência . Portanto, DDR2 vai operar com o dobro da velocidade de memória DDR. Memória DDR2 foi introduzido no segundo trimestre de 2003.
Double Data Rate 3 Revisão Synchronous Dynamic Random Access Memory
DDR3 Random Access Memory é a terceira revisão do original módulo DDR . De acordo com MemoryX.net , memória DDR3 é mais rápido que DDR2 e suporta módulos de 8GB , enquanto memória DDR2 suporta apenas 4 GB por módulo.