? Apesar de CDs existem desde a década de 1980 , eles continuam a ser um dos métodos mais utilizados de armazenamento e leitura de dados . Cada unidade óptica baseia-se em quatro partes: essencialmente um laser, uma lente e dois motores. Quando você coloca um CD no seu computador, os motores de controlar a rotação do CD e do movimento do laser e lente, enquanto o laser ea lente trabalhar juntos para ler os dados. Tudo isso acontece muito rapidamente, o que lhe permite ouvir música sem lacunas no som ou a instalar rapidamente uma nova aplicação de software no seu computador. CD de materiais
Quando você olha para um CD , é metálico na aparência. O que você está vendo é o reflexo da luz fora de uma camada fina de alumínio . Esta camada reflexiva permite que o laser retornar o CD para interpretar os dados do CD. A maioria do CD é , na verdade, de plástico , que é moldado , quando os dados são codificados para o CD . Acima do alumínio é uma fina camada de acrílico para proteger o CD . A maioria dos CDs também têm uma etiqueta colada na parte superior da camada de acrílico.
Codificação Dados
Para entender como drives ópticos funcionam, você precisa entender como os dados são armazenados em um CD . Quando um CD é criado, milhões de pequenos torrões são feitas na camada de plástico do CD. Cada um representa um torrão e cada área que não tem um torrão representa um zero . Cada torrão ou espaço plano é chamado de " segmento ". Esses segmentos representam zeros e uns são como os dados no CD podem ser interpretados por um computador.
Laser
Cada unidade óptica se baseia em um laser e lente para ler os dados codificados em CD. O feixe de brilha no CD e , em seguida, é reflectida pela camada de alumínio sobre o CD . Se o segmento é plana , o laser é refletida na lente. Se o segmento tem um torrão , o laser é refletida em um ângulo diferente e não bater na lente óptica. Esta alternância entre a atingir a lente e não atingir a lente é a forma como a unidade lê os dados do CD .
Motors
Há dois motores em uma unidade óptica. Um motor controla a rotação do CD e os outros controles a laser e lentes ópticas . Enquanto gira o CD , a lente se aproxima e mais distante do centro , de acordo com os dados que o utilizador está a solicitar . Esta é semelhante à forma como a agulha em um toca-discos move-se lentamente como os spins recordes. Estes motores têm que trabalhar em conjunto para garantir que os dados são lidos a uma velocidade constante . Como a lente se move , a fiação do CD acelera e desacelera para manter um fluxo contínuo de dados .