O sistema de entrada /saída básico , armazenada em um chip de memória só de leitura no ASUS P5K -E, é responsável por configurar os dispositivos conectados à placa-mãe . O BIOS tem seus próprios valores padrão, mas você pode alterar essas configurações para alterar a forma como o computador se comporta. Quais as configurações que você deve usar a BIOS depende de hardware do seu computador e sistema operacional. Device Configuration
A ASUS P5K -E utiliza três modos diferentes para série de discos rígidos Advanced Technology Attachment . Você pode alterar o modo SATA na tela de configuração SATA , acessível a partir da guia Principal. Selecione " IDE " para permitir que os sistemas operacionais mais antigos , como o Windows XP para detectar o disco rígido, selecione " AHCI " para permitir a troca a quente e de comando nativo de enfileiramento no Windows Vista e Windows 7 , selecione " RAID " para configurar um RAID 0 , RAID 1, RAID 5 ou RAID 10 em vários discos rígidos. Utilize o menu de inicialização para configurar a seqüência de inicialização para cada dispositivo. Para o melhor desempenho , o primeiro dispositivo de boot deve ser a unidade de disquete , o segundo , o drive óptico , eo terceiro , o disco rígido .
Configuração USB
o menu Configuração USB na guia Avançado permite-lhe alterar a forma como as portas universal serial bus funcionar na placa-mãe ASUS P5K -E. O BIOS permite automaticamente o controlador de alta velocidade USB 2.0, mas se o computador não consegue detectar a USB 1.0 ou USB 1.1 dispositivo , mudança USB 2.0 Controller Mode para " fullspeed " para mudar o controlador USB para o modo de compatibilidade. Se o seu computador usa um sistema operacional não- consciente USB , altere Porto 64/60 Emulation para "Enabled" para permitir o uso de teclados USB de dentro do OS legado.
Onboard Devices
o submenu Device Configuration Onboard , acessível a partir da guia Avançado permite que você ativar, desativar ou configurar dispositivos integrados na ASUS P5K -E. Na maioria dos casos , esses dispositivos devem permanecer habilitado . Se um dispositivo de bordo falhar, no entanto, e você instalar uma placa dedicada para substituir o componente defeituoso , desativar o dispositivo associado na BIOS para que o computador reconhece a placa dedicada. Por exemplo , se o componente sem fio a bordo falhar e você instalar uma placa Wi -Fi a um dos slots de expansão na placa-mãe , entre no BIOS e mudar Wireless LAN para "Disabled ".
< Br > BIOS Profiles
na guia Exit é dos padrões de configuração de carga de opção. " Se você tiver feito alterações no BIOS eo computador não é mais estável , ativar esta opção para reverter a placa-mãe para suas configurações padrão . Você também pode pressionar "F5" para carregar os valores de configuração padrão. Se o computador é tão instável que você não pode mais acessar o BIOS na inicialização, você pode redefinir as configurações do BIOS usando o jumper CLRTC na placa-mãe . Retire o shunt jumper dos pinos 1 e 2, em seguida, coloque -o nos pinos 2 e 3 . Retorne o shunt para os dois primeiros pinos após cerca de 5 a 10 segundos para limpar as mudanças de BIOS.