Overclocking é a antiga tradição de forçar o hardware do computador para funcionar a velocidades que não foi projetado. Enquanto overclocking pode ser prejudicial se for feito de forma inadequada , um overclock bem sucedido pode dar o seu computador um impulso significativo na velocidade. Overclocking normalmente se refere a ajustes suas configurações da placa-mãe , mas o termo também se aplica a acelerar sua placa gráfica. Muitas configurações de overclock são alcançados pelo ajuste BIOS do seu computador , mas se você está se sentindo enjoado de picar ao redor em suas configurações de sistema , existem muitas opções de software disponíveis para você. O software que você usar vai depender muito de seu modelo de placa-mãe e /ou placa de vídeo. Instruções
1
Instale software de overclocking que é compatível com sua placa-mãe ou placa gráfica. Existem muitos programas de terceiros disponíveis que tornam o processo de overclock tão simples como ajustar sliders em uma janela do aplicativo . Exemplos incluem CPU -Z, AMD Overdrive , a Intel Desktop Control Center, e CPU- Tweaker .
2
Use o software de overclock ou aplicação de controle de placa-mãe que veio com sua placa-mãe . Algumas placas-mãe vem incluído com este tipo de software , de modo que sem downloads adicionais são necessárias. Por exemplo, placas-mãe da nVidia muitas vezes vêm com o aplicativo controle nTune , e placas-mãe Gigabyte vem com o aplicativo EasyTune . Se a sua placa-mãe tem um programa designado overclocking , é provavelmente melhor para tentar esse programa antes de experimentar com software de terceiros .
3
Use o software de controle que veio com sua placa gráfica. Se você instalou a sua própria placa de vídeo, então é quase certo que veio com um software capaz de overclock. Este software já pode ter sido instalado no seu computador quando você instalou primeiro os drivers gráficos. Consulte o manual do usuário ou o site do fabricante para saber o que controlar pares de software com o seu modelo específico de placa de vídeo.