Poucos fatores desempenham um papel tão importante no projeto de notebook na forma de calor . Porque um notebook abriga seus componentes internos em um pequeno espaço com fluxo de ar restrito , os notebooks são muito mais propensos a superaquecimento de uma máquina desktop. Em abril de 2010 , a Apple introduziu uma linha atualizada de notebooks MacBook Pro , com o modelo de 17 polegadas ostentando um CPU Intel Core i7 emparelhado com um GPU NVIDIA 9600M . Embora esta nova arquitetura trouxe aumenta a performance de boas-vindas , alguns usuários começaram a notar os problemas relacionados com o calor . Sintomas
Como um MacBook Pro começa a superaquecer , pode haver problemas de desempenho indicadores. A máquina pode ser executado lentamente , levando mais tempo para fazer tarefas comuns. Também pode haver pistas visuais , como " bandas " verde ou roxo que aparece na tela. "Artefatos " visuais também podem aparecer , como o GPU de sobreaquecimento se esforça para atualizar a exibição .
Comparação
testes do mesmo equipamento Fujitsu LifeBook SCH 760 mostra que a máquina em funcionamento um total de 20 graus mais baixas do que o MacBook Pro . As principais diferenças entre o LifeBook e MacBook Pro são um dissipador de calor de cobre e a caixa de plástico do LifeBook , os quais parecem ser melhor em dissipar o acúmulo de calor.
Porque < br >
Múltiplos fatores pode ser o culpado , incluindo a falta do dissipador de calor de cobre que o Fujitsu LifeBook tem . Outro fator importante é a velocidade das ventoinhas de arrefecimento . Como a máquina aquece, os fãs devem começar a girar em um ritmo mais rápido para ajudar a dissipar o calor . Em alguns casos , porém, os fãs continuam girando na linha de base de 2.000 RPM.
Solution
Embora uma correção permanente conta com a Apple , existem medidas que as pessoas podem tomar para aliviar a situação . smcFanControl é um utilitário que permite o controle manual sobre a velocidade das ventoinhas de arrefecimento . O aumento da velocidade dos ventiladores podem ajudar a manter a uma temperatura inferior . O MacBook Pro também pode ser configurado para usar apenas os gráficos integrados da Intel , ao invés de a GPU NVIDIA dedicado. Enquanto a máquina não vai funcionar tão bem em aplicativos gráficos intensivos , ele deve permanecer mais frio.